2VG e DataCore Software demonstram benefícios do armazenamento definido por software

Num evento organizado pela 2VG, que decorreu no espaço da empresa, no Lagoas Park, em Oeiras, a DataCore Software explicou a potenciais clientes a sua visão para um armazenamento eficiente: definido por software, rápido e com custos muito inferiores para as empresas.

2VG e DataCore Software demonstram benefícios do armazenamento definido por software

A iniciativa procurou também promover uma aproximação da DataCore Software ao mercado português, onde o fabricante pretende continuar a investir, e que está “em crescimento”, de acordo com o que revelou Said Boukhizou, technical manager para o sul da Europa, ao IT Channel.

A iniciativa, promovida pela 2VG, o único Gold Partner de que o fabricante dispõe em Portugal, surgiu no seguimento da já longa e estreita parceria entre ambas as empresas, "particularmente sentida neste último ano a partir de novos contactos e pelo fecho de negócios significativos entre ambas as partes no mercado português. Tendo em conta esta ativa colaboração e evolução positiva, pareceu-nos natural fomentar este tipo de interações com os clientes, atuais e potenciais, até porque a DataCore não detém presença física em Portugal", explicou-nos Vera Carrondo, communication and marketing manager da 2VG.  "Desta forma, o nosso balanço revela-se positivo e prometedor para 2016, antevendo um crescimento considerável da presença e desenvolvimento das soluções e vantagens DataCore como resposta às necessidades cada vez mais exigentes e desafiantes, num dos setores mais aliciantes em Portugal, em constante transformação e dinamismo digital".

Durante o evento, Said Boukhizou demonstrou a potenciais clientes como a virtualização do armazenamento (ou definido por software), em concreto da sua solução SANsymphony V,  pode ser uma opção mais eficiente e inteligente, sobretudo do ponto de vista dos próprios custos. “O principal problema atualmente, para o IT, é ter como armazenar massivas quantidades de dados e protegê-los. Proteção significa alta disponibilidade, disaster recovery e tornar o sistema rápido”, disse.

Segundo Said Boukhizou, o armazenamento software-defined é uma tendência, juntamente com os sistemas hiperconvergentes, sendo uma abordagem que a Data Core já pratica desde 1998, data em que apresentou pela primeira vez esta sua solução.

“Quando se virtualiza o armazenamento, o primeiro objetivo é desbloquear os sistemas. E quando se adquire uma solução de storage a um grande fabricante, estabelece-se uma forte ligação”, referiu ao IT Channel. “Virtualizar significa ganhar liberdade para escolher qualquer tipo de disco e transformar o armazenamento numa commodity, porque é possível comprar os discos a qualquer fabricante”.

A Data Core Software tem cerca de 30 mil clientes em todo o mundo, incluindo pequenas e médias empresas, além de grandes contas. Em Portugal, o seu maior cliente, do ponto de vista da dimensão, é a EDP. 

A Data Core está a ponderar o recrutamento de mais Parceiros a norte do País, mantendo a prioridade de proteger os Parceiros atuais.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.