18ª Edição da Feira do Empreendedor com formato mais interativo

A Feira do Empreendedor, que irá acontecer entre 19 e 21 de Novembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, tem como tema da sua 18ª edição “Experience the Future“.

18ª Edição da Feira do Empreendedor com formato mais interativo

Este ano o evento direciona o seu foco para as startups inovadoras e em promover a interatividade entre players do empreendedorismo, através de seis novos eventos nas áreas de coworking tecnológico, job-matching, captação de financiamento, networking, pitch e lançamento de produtos.

No dia 20 o evento contará com o Rockstart Answers, um evento que promove o feedback direto entre promotores de startups e mentores.

O objetivo será o de criar no recinto uma dinâmica de um ecossistema de empreendedorismo, que irá integrar as vertentes de ensino/formação, I&D+i, transferência de tecnologia, financiamento, mentoring, incubação e aceleração.

O Startup Village, por sua vez, irá contar com cerca de 50 empresas participantes, onde se dará a conhecer um conjunto de novas empresas de base tecnológica, científica e criativa, que se caracterizam pelo seu perfil inovador, e onde irão decorrer iniciativas direcionadas para um público bastante qualificado.

 O evento contará ainda com workshops sobre fund raising, pitching ou product roadmaping, com oradores nacionais e internacionais como Edial Dekker (Senior Product Manager da Eventbrite), Sonja van Eeghen (Owner da Sticky Presentations), Nicholas Zylberglajt (Cofundador e Vice-presidente do European Young Innovators Forum), entre outros.

O Entrepreneur Showcase irá ser outro dos eventos de destaque dedicado aos apoios e à criação de empresas, onde vai estar reunida uma vasta panóplia de entidades, produtos, serviços e soluções com interesse para empreendedores que queiram lançar ou desenvolver todo o tipo de negócios.

O modelo desta edição será mais dinâmico e interativo com eventos estreantes, como o New Apps Accelerator, New Jobs Accelerator, Startup Networking, Startup Inov, Startup Invest e o From Founder to CEO, que vão tentar replicar o ambiente colaborativo, informal e interativo das empresas mais inovadoras do Mundo.

Um dos destaques da Feira do Empreendedor é a segunda edição do Rockstart Answers em que durante uma espécie de pequeno-almoço informal, cada empreendedor terá cerca de três minutos para o seu pitch e mais três para colocar questões à plateia de mentores, que irá responder em forma de conselho.

A Feira do Empreendedor conta com o apoio do IEFP e é gratuita, embora sujeita a inscrição ou convite.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.