Wondercom simplifica o acesso às TIC com quatro novas soluções para PME

Nenhuma empresa pode ficar de fora das oportunidades do digital. As novas soluções chave-na-mão da Wondercom colocam todo o potencial das tecnologias de informação e comunicação nas mãos das PME e dos SoHo

Wondercom simplifica o acesso às TIC com quatro novas soluções para PME

Com o objetivo de simplicar o acesso às TIC por parte das PME e das empresas do SoHo (small and home office), a Wondercom delineou uma nova oferta chave-na-mão em quatro áreas:  Colaboração/Videoconferência (WonderLink), Guest WiFi (WonderGuest), Consultoria em Cloud (WonderCloudSurvey) e Videovigilância (WonderGuard).

“As empresas de hoje precisam de acompanhar o ritmo da mudança tecnológica para tirarem o melhor partido da “revolução” digital que se desencadeou nos últimos tempos”, justifica Zuzana Fabianová Janeiro, diretora-geral da Wondercom. “Pretendemos com esta oferta colocar no mercado soluções tecnológicas úteis, práticas, acessíveis e eficientes”.

“ICT made easy” é o nome da nova oferta, que desde o início foi pensada tendo em conta “um processo rigoroso”, com o compromisso de “encontrar o melhor equilíbrio entre custo e qualidade”.

    Zuzana Fabianová Janeiro, diretora-geral da Wondercom.

Cada solução, realça, “contém a componente de instalação física, assim como a componente da customer care durante toda a vigência do contrato, com níveis de serviço exigentes e garantidos”em todo território portugues.

A Wondercom é um parceiro de longa data da Vodafone, aliança que lhe valeu a  experiência necessária para fazer face às necessidades do setor empresarial no desenho, implementação e suporte de soluções integradas de redes e sistemas. A nova oferta, sem surpresas, resulta de um “alinhamento total” entre ambas as empresas, nas palavras da diretora-geral. “É uma sinergia perfeita entre duas empresas sólidas e de confiança, que se preocupam com os seus clientes, e que colocam o seu vasto know-how, experiência e estrutura ao serviço dos mesmos”. Esta parceria tem como objetivo alargar a oferta comercial da Vodafone, posicionando a operadora como “parceiro ICT preferencial de qualquer empresa”, diz Zuzana Fabianová Janeiro.

As quatro soluções — WonderLink, WonderGuest, WonderCloudSurvey e WonderGuard — marcam o início de novos lançamentos. “Brevemente o mercado irá conhecer mais soluções nossas. Não queremos, nem podemos ficar por aqui. Começamos por estas soluções porque os clientes assim o exigiram. Estamos atentos às necessidades do mercado e estas quatro soluções permitem transportar para as SoHo e PME, a preços competitivos, as soluções robustas e fiáveis que se implementam em grandes empresas”, indica Zuzana Fabianová Janeiro.

As soluções foram reveladas em primeira mão aos 50 convidados que marcaram presença na inauguração do novo espaço da Wondercom, no edifício da Vodafone, em Lisboa.  “Este evento marcou a inauguração do espaço que serve para acomodar todas as nossas equipas ICT, desde o desenvolvimento, conceção, implementação, monitorização e suporte. Tivemos a honra de receber 50 convidados, entre os quais convidados da Vodafone e os nossos Parceiros Tecnológicos e Estratégicos, tudo entidades que fazem parte ativa da nossa oferta “ICT made easy”, refere Zuzana Fabianová Janeiro.

 

WonderGuest

Para além de garantir a cobertura total WiFi, possibilita o registo de visitantes de forma segura e indo ao encontro do novo Regulamento de Proteção de Dados que entra em vigor em maio 2018. “Empresas com contacto direto com o seu próprio cliente, nos dias de hoje, têm cada vez mais necessidade de fornecer conectividade Wi-Fi de uma forma robusta”, sublinha a diretora-geral da Wondercom. Destina-se a diversos tipos de organizações: de restaurantes a transportes públicos, passando por hospitais, centros de saúde, ou qualquer outro local que suscite a utilização de meios multimédia.

A Wondercom assegura todo o hardware necessário para o WiFi e instala Captive Portal para Guest Wireless, dando ainda a oportunidade do estabelecimento ter landing page personalizada.

 

WonderCloudSurvey

Com esta solução, a Wondercom com pretende ajudar os clientes a determinar os benefícios de uma migração para a cloud pública. “Este serviço, através de uma intervenção de consultoria, disponibiliza ao cliente um planeamento e informação completa sobre os custos de uma possível migração da sua infraestrutura IT para a cloud”. A Wondercom também irá desenvolver a oferta relacionada com suporte e operação, dotando-se de parcerias que permitem dar as melhores respostas neste âmbito.

O serviço inclui identificação de aplicações e infraestrutura existentes no datacenter do cliente e das necessidades de largura de banda, storage e capacidade de processamento. Contempla ainda a formulação de plano de migração para cloud considerando diversos cenários com fornecedores alternativos. A Wondercom prevê também a ilustração de custos e benefícios referentes ao antes e depois da migração para a cloud.

 

WonderLink

Esta solução de colaboração profissional e videoconferência contempla virtual meeting rooms a cloud e, deste modo, total interoperabilidade entre diferentes equipamentos (multivendor). A solução abrange instalação de endpoints de vídeo HD, além de integração com calendário e multiparty. A Wondercom introduziu na solução o fornecimento de ferramentas colaborativas.

 

WonderGuard

A videoconferência (CCTV) e controlo de acessos está na génese desta oferta, que permite não apenas monitorizar instalações, mas também associar serviços de analítica cloud para efeitos de marketing e de segurança. Quando as empresas utilizam a informação recolhida pelos sistemas de CCTV, têm a oportunidade de melhor gerir os estabelcimentos e até reinventar os serviços disponibilizados. A solução permite definir 16 parâmetros de analítica (contagem de pessoas, direção em que caminha, etc.) e cada câmara permite monitorizar mais do que um evento — para garantir a proteção de identidade, os equipamentos não mapeiam rostos. A Wondercom pode instalar um sistema de videovigilância Full HD com soluções de gravação ou acoplar as soluções de analítica de cloud ao sistema de CCTV de que a empresa já disponha.

 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.