União Europeia quer ouvir CEO da Amazon, Apple, Facebook e Google

Os CEO da Amazon, da Apple, do Facebook e da Alphabet – empresa mãe da Google – foram convidados pelos legisladores da União Europeia a serem ouvidos no dia 1 de fevereiro por causa do poder das gigantes tecnológicas

União Europeia quer ouvir CEO da Amazon, Apple, Facebook e Google

Os legisladores da União Europeia (UE) convidaram os principais executivos da Amazon, Apple, Facebook e Alphabet para uma audiência a 1 de fevereiro em Bruxelas, enquanto tentam reprimir os poderes dos gigantes da tecnologia dos EUA.

Nos próximos meses, o Parlamento Europeu irá fornecer informações sobre as propostas da Comissão Europeia para forçar as empresas a agir de forma justa com os rivais e a fazer mais para lidar com as notícias online falsas e conteúdo prejudicial ou enfrentar multas pesadas.

O objetivo da audiência planeada é fazer um intercâmbio com os diretores executivos das quatro empresas de plataforma líderes globalmente para aprender sobre os seus modelos de negócios atuais e conceitos futuros enquanto enfrentam os desafios de alterar as condições de mercado”, refere um convite enviado às empresas referidas e a que a Reuters teve acesso.

O evento irá contribuir para preparar os membros do Parlamento Europeu para as próximas discussões sobre uma potencial nova regulamentação para o setor digital. Por todos esses motivos, queremos esclarecer que este convite é apenas para os CEO”, diz o convite.

O convite indicava que os legisladores estavam dispostos a mudar a data para outro dia em fevereiro ou março, no entanto, pessoas familiarizadas com as empresas duvidam que aceitem o convite.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.