Serviços financeiros da Google estão legais na UE

Banco Central da Lituânia emitiu uma autorização para a Google processar pagamentos, emitir dinheiro eletrónico e gerir carteiras digitais

Serviços financeiros da Google estão legais na UE

O serviço de pagamentos da Google, o Google Payment, recebeu uma licença de instituição de dinheiro eletrónico. Deste modo, a empresa está autorizada a emitir e receber dinheiro eletrónico e a fornecer serviços de pagamentos. Com esta autorização, a Google pode fornecer serviços financeiros em toda a União Europeia.

“O final deste ano reflete os nossos esforços e experiências dos últimos anos no desenvolvimento ativo de um ecossistema favorável à fintech na Lituânia”, explica Marius Jurgilas, membro do conselho do Banco Central da Lituânia. “O nosso ambiente regulatório e os benefícios que oferece foram reconhecidos tanto por empresas iniciantes como por empresas de fintech de classe mundial”.

O Google Payment faz parte da Alphabet e, deste modo, poderá emitir dinheiro eletrónico e fornecer serviços de pagamento para garantir o bom funcionamento dos seus mercados em toda a Europa, além de trabalhar em outros serviços de pagamento para consumidores do Espaço Econômico Europeu, incluindo a Lituânia.

O cluster de fintech da Lituânia inclui mais de 100 empresas licenciadas, a maioria das quais está envolvida em atividades relacionadas a pagamentos, emissão de dinheiro eletrônico, bem como empréstimos P2P e plataformas de crowdfunding.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.