Seedrs teve o melhor ano desde o seu lançamento

A plataforma europeia de equity crowdfunding financiou 186 campanhas de 17 setores diferentes durante o ano de 2018. Este foi o melhor ano da Seedrs desde que foi lançada

Seedrs teve o melhor ano desde o seu lançamento

A Seedrs teve em 2018 o melhor ano desde o seu lançamento ao bater todos os recordes. A maior plataforma europeia de equity crowdfunding gerou investimentos superiores a 210 milhões de euros, um aumento de quase 60% face ao período homólogo, e permitiu o financiamento de 186 campanhas de 17 setores diferentes, por investidores de 60 países que fizeram mais de 72.500 investimentos durante 2018.

Nos seus seis anos de existência, a Seedrs já superou a barreira dos 550 milhões de euros investidos em campanhas e já financiou com sucesso mais de 720 negócios desde o seu lançamento.

Nos últimos doze meses foram financiadas com sucesso 186 campanhas de 12 países diferentes, das quais 28 superaram a fasquia de 1 milhão de euros. A somar isto foram também batidos vários recordes na Seedrs, como foram os casos da plataforma internacional de transferência de dinheiro Transfergo, que captou 11,3 milhões de euros junto de 1.047 investidores, da construtora alemã de carros elétricos Sono Motors que regressou à Seedrs para levantar 6,1 milhões de euros, ou da app britânica Urban Massage que captou 3,9 milhões de euros.

“Os últimos doze meses foram sensacionais para a Seedrs”, explica Jeff Kelisky, CEO da Seedrs. “Assistimos a níveis recorde de investimentos na plataforma, ao mesmo tempo que reforçámos a nossa oferta de produtos e serviços inovadores, como foi o lançamento do AutoInvest, único no mercado que, juntamente com o bem-sucedido mercado secundário, representam dois produtos financeiros novos nesta classe de ativos”.

O CEO da Seedrs salienta ainda que “estes esforços continuam a solidificar a nossa liderança europeia no equity crowdfunding e temos grandes planos para este ano, como o lançamento do Fundo Seedrs EIS100 no primeiro trimestre”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.