Branded Content

Repensar o Workplace moderno para capacitar os colaboradores

A ‘experiência forçada’ da pandemia mostrou, sem dúvida, que os colaboradores não são menos produtivos fora do escritório, inclusive, conseguem prosperar quando lhes é dada total flexibilidade para alcançarem, consistentemente, os resultados desejados, de uma forma que funcione para eles.

Repensar o Workplace moderno para capacitar os colaboradores

Contudo, existe uma disparidade entre o que as gerações XYZ pretendem do ambiente de trabalho, e o que os seus empregadores acreditam que devem providenciar. Para resolver este problema, as organizações necessitam de criar um equilíbrio entre as necessidades do negócio e as necessidades dos colaboradores. Para o sucesso a longo prazo, é necessário ter em consideração os próprios colaboradores, sendo que a melhoria das suas experiências traz benefícios – tanto para os próprios, como para as empresas; que precisam de evitar a tentação de meramente replicarem remotamente, com recurso à tecnologia, o ambiente de escritório tradicional. Assim sendo, é importante considerar uma mudança nas práticas empresariais de forma a acomodar e encorajar a colaboração e a inovação, independentemente de onde o colaborador esteja (uma abordagem human centered).

Enquanto Architects of Change™, a Logicalis está a ajudar os clientes a moldar a forma como os seus colaboradores trabalham.

Hugo Pedrosa, Virtualization Business Unit Manager da Logicalis Portugal, afirma: “Estamos a enfrentar novos desafios para o IT. Das fusões e aquisições, à integração de colaboradores, passando pelo trabalho remoto, é necessário fornecer acessos seguros a aplicações e desktops, a partir de qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Existe a necessidade de gerir, entregar e proteger, de forma eficiente, centenas de aplicações de elevada criticidade, tanto em SaaS, quanto on-prem. Todos estes desafios – Agilidade no Acesso Remoto, App Management, Web Security e gestão de Hybrid Cloud – podem ser facilitados com a adoção de soluções de Virtual Workplace.”

Pedro Rebelo, Cloud Services Director da Logicalis Portugal, acrescenta: “Tal como todas as organizações, os prestadores de serviços e integradores também mudaram. Nós passamos a ser prestadores de experiências e a solução de Virtual Workplace é um exemplo dessa transformação. Há algum tempo que caminhamos para modelos de plataforma escaláveis, capazes de responder a desafios digitais imediatos, seguros e com uma capacidade de inovação acelerada. Com o Virtual Workplace, a Logicalis posiciona-se no mercado, na área de Virtualização, com uma experiência baseada na sua filosofia Align, Transform and Scale (suportada por workloads Citrix e Microsoft). Ao combinar todos estes ingredientes, abrangemos o ciclo da solução e os mais diversos business cases: desde a ideação e desenho, à implementação e operação, aos serviços de inovação e automação.

 

Para saber como podemos ajudar a sua organização a proporcionar um ambiente de trabalho remoto ágil e produtivo, fale connosco:

comercial@pt.logicalis.com
www.pt.logicalis.com

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Logicalis

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.