Porquê um ERP na cloud? Seidor demonstra benefícios

Num Business Breakfast que teve lugar no Estádio Sport Lisboa e Benfica, a Seidor Portugal esclareceu sobre as potencialidades de utilizar o SAP Business ByDesign, ERP na cloud que automatiza a gestão dos processos de negócio e promete diminuição de custos

Porquê um ERP na cloud? Seidor demonstra benefícios

Adotar um ERP cem por cento cloud significa dotar os processos de negócio de maior disponibilidade, mobilidade e agilidade, três caraterísticas incompatíveis com uma solução de gestão empresarial on-premises. Esta foi a mensagem do pequeno-almoço executivo que a Seidor Portugal organizou no passado dia 16 de maio, em Lisboa. A empresa é o único parceiro da SAP em Portugal com certificação de venda e implementação de SAP Business By Design, ERP full cloud que é uma suite  “chave-na-mão”, com integração, por web services, com outras soluções da SAP e até mesmo de outros fabricantes.

Miguel Barbosa, managing director da Seidor Portugal, destacou que o SAP Business By Design “entrega 99,9% de disponibilidade” e “backups garantidos”. A solução é particularmente adequada às necessidades das PME: é mobile, os dados podem ser acedidos em qualquer dispositivo, a qualquer momento, por web browser; dispensa atualizações manuais, já que estas passam a ser automáticas, o que significa que a empresa está sempre a aceder à versão mais atual da solução; é flexível, o pagamento é feito por utilizador; escalável, a empresa pode ir acrescentando módulos à medida do requisitos do seu negócio; e permite diminuir os custos operacionais, por dispensar gastos com hardware de infraestrutura.

Miguel Barbosa, managing director da Seidor Portugal.

A segurança é outro dos pontos a favor do ERP, indicou Miguel Barbosa, já que, apesar de ser acedida via web, a solução está encripada e em linha com os requisitos de compliance do RGPD, caraterísticas asseguradas pela SAP enquanto fornecedor da solução.

As empresas que adotam o SAP Business By Design - são já mais de quatro mil, em todo o mundo - encontram na solução níveis de automação que lhes permitem “estar focadas em fazer e não em como se faz”, frisou Iolanda Santiveri, responsável de business development da solução na SAP, para toda a EMEA, que realçou ainda que este ERP, pelas funções de analítica incorporadas, permite que as empresas extraiam a partir dos seus dados insights valiosos para a condução do negócio. Outra caraterística diferenciadora, disse, são os processos pré-estabelecidos da solução, que simplificam em muito a sua utilização, e que, caso seja necessário, podem ser parametrizados pela Seidor tendo em vista uma adequação às especificidades de cada negócio.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.