O peso do setor da Internet na economia

Um estudo norte-americano aponta que o setor da Internet contribui com 2,1 biliões de dólares para a economia dos Estados Unidos, cerca de 10% do PIB do país

O peso do setor da Internet na economia

O setor de Internet está em rápido crescimento e representou 2,1 biliões de dólares na economia dos EUA em 2018, ou cerca de 10% do PIB do país. A Associação da Internet, um grupo que representa empresas como a Amazon, Facebook, Alphabet, Twitter e Uber Technology.

Muitas outras empresas divulgaram a sua estimativa, já que o setor de tecnologia tem sido alvo de críticas cada vez maiores, com alguns legisladores a pedir a separação de grandes empresas, como o Facebook.

O estudo diz que o setor de internet representa o quarto maior setor da economia dos Estados Unidos, atrás dos setores imobiliários, governamentais e manufatura. No ano passado, o setor de manufatura representou cerca de 2,3 biiões de dólares no PIB dos EUA.

O estudo constatou que o setor de internet possui quase seis milhões de empregos diretos, o que representa 4% dos postos de trabalho nos EUA, enquanto as empresas de internet nos EUA gastaram 64 mil milhões de dólares em investimentos. O estudo também descobriu que o setor de internet suporta outros 13 milhões de empregos de forma indireta.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.