Nova plataforma promete transformar logística hospitalar

A KnowLogis, solução desenvolvida pela Glintt em parceria com o INESCTEC, pretende facilitar a tomada de decisões na logística hospitalar através de um dashboard que auxilia na gestão, previsão de necessidades, monitorização e coordenação de encargos com medicamentos, dispositivos médicos e materiais

Nova plataforma promete transformar logística hospitalar

A Glintt analisou as necessidades deste setor e, em conjunto com o Centro de Engenharia e Gestão Industrial do INESCTEC, desenvolveu uma plataforma que permite o report de inventário e gestão de armazém. O KnowLogis analisa também  automaticamente a evolução dos stocks de material clínico e de medicamentos, incorporando dados históricos e agendamento de intervenções (como cirurgias), sugerindo políticas de aprovisionamento (stock de ciclo e de segurança, espaço dedicado, ciclo de reposição, etc.).

Além de produzir este tipo de informações, o KnowLogis oferece ainda valências no campo financeiro, através da monitorização e ajuste do orçamento, bem como da coordenação de compras. Atualmente não existe qualquer coordenação automática entre ajustes orçamentais e decisões operacionais e, nesse sentido, este sistema permite monitorizar e corrigir desvios no orçamento e simular o impacto financeiro de alterações operacionais.

O KnowLogis foi apresentado como candidatura ao Programa 2020 e foi aceite: o arranque está previsto para meados de 2017 e o Projeto deverá decorrer até finais de 2019.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.