Branded Content

Não deixe que equívocos atrasem a modernização

Houve tempos em que os editores hesitavam, justificadamente, em mover os seus ERPs para a cloud.

Não deixe que equívocos atrasem a modernização

Mas esse tempo já passou. Estamos num ambiente onde os avanços da tecnologia se movem a alta velocidade. E as questões e desafios legitimamente levantados anos atrás foram resolvidos. Na verdade, os benefícios adicionados à coluna “pro” numa avaliação de cloud continuam a expandir-se.

Equívocos comuns

Alguns dos equívocos com os quais decisores historicamente mais se preocupam incluem:

• Dados acessíveis a estranhos e outras questões de segurança;

• Falhas frequentes;

• É muito caro;

• Muito disruptor para mudar;

• Não é possível personalizar o ERP para responder a necessidades únicas ou exclusivas;

• Como é que integro com outros sistemas que utilizo.

Benefícios reais

Com o surgimento de tantas soluções na cloud nos últimos anos, esses equívocos foram dissipados repetidamente. O tempo de disponibilidade agora está quase perfeito e a segurança é mais forte do que nunca e está continuamente a melhorar. Os dados protegidos por empresas fornecedoras de cloud de classe mundial estão sob forte escrutínio e são auditados para garantir a conformidade.

As soluções na cloud são comprovadamente mais económicas e oferecem maior valor em comparação com as opções OnPrem. E as necessidades exclusivas de uma empresa podem ser suportadas por meio da extensibilidade em vez de uma modificação. Mas o que é mais importante considerar hoje são os benefícios além daqueles antigos medos. Em vez disso, precisamos de nos concentrar na maneira como as soluções na cloud envolvem as pessoas, agilizam processos e aumentam os lucros.

Pessoas

Os distribuidores têm enfrentado historicamente desafios de escassez de mão de obra e uma das melhores maneiras de envolver os funcionários é fornecer-lhes soluções que apoiem a colaboração e tornem seu dia a dia mais fácil. Com uma solução moderna na cloud, os distribuidores têm mais probabilidade de atrair e reter talentos na sua organização. As taxas de adoção do utilizador são mais altas, pois as soluções são muito mais intuitivas de navegar do que os sistemas “legacy”, são normalmente acessíveis a partir de um dispositivo móvel e fornecem as informações necessárias para otimizar as atividades diárias.

Processo

Com uma solução ERP distribuída na cloud, totalmente integrada, as melhores práticas são incorporadas aos processos. Fluxos de trabalho e alertas podem ser usados para otimizar as operações e focar os funcionários nos KPIs mais importantes. A tomada de decisão baseada em dados é possível por meio de análises corporativas abrangentes. E a facilidade de utilização desses recursos traduz-se numa força de trabalho mais inteligente e eficaz. Além disso, como a solução está na cloud, a equipa tem acesso à inovação contínua e estará pronta para reagir às mudanças na dinâmica do setor.

Lucros 

Num momento de tanta incerteza, qualquer oportunidade de otimizar lucros deve ser priorizada.

Ao investir num ERP na cloud, os distribuidores não apenas removem a sobrecarga de gestão de servidores, mas também reduzem as crescentes ameaças à segurança. Em seguida, os recursos que antes eram dedicados à manutenção diária do hardware podem ser redistribuídos para se concentrar em iniciativas estratégicas, incluindo serviços inovadores que diferenciam o negócio e levam ao resultado final.

Um investimento numa solução de ERP na cloud é a melhor maneira de preparar seu negócio para a incerteza e oportunidade que surgirão neste ambiente volátil. Este ambiente fornece escalabilidade e agilidade para responder com eficácia e estar pronto para o que vem a seguir.

Conectividade 

Cada vez mais estes sistemas estão apetrechados para se ligarem em ambientes híbridos ou multicloud. A existência cada vez maior de sistemas disponibilizados em modelo cloud ou até MultiTenant obrigam a que existam plataformas tecnológicas que os permitam ligar, de uma forma transparente e sem recorrer a extensa codificação, utilizando métodos já difundidos no mercado.

A abrangência e a preparação dos sistemas para que se modernizem e possam interligar, independentemente do fornecedor do ambiente cloud, é cada vez mais rápida e dinâmica. Uma vez desenvolvida e implementada, é disponibilizada de imediato para todos os utilizadores, com a rapidez, estabilidade e segurança que esta solução nos garante. 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Infor

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.