Millennials preferem comprar online em sites internacionais

Durante o Portugal Digital Summit 2017, realizado nos dias 10 e 11 de outubro no MEO Arena, a Chronopost partilhou os dados de um estudo do Grupo DPD sobre a atualidade do e-commerce

Millennials preferem comprar online em sites internacionais

Durante o evento, a Chronopost, para além da presença no espaço, contribuiu para o debate com a intervenção do seu CEO, Olivier Establet, no painel “O Futuro do Setor do Retalho”. Durante este debate, o mesmo divulgou as conclusões do estudo do Grupo DPD sobre o e-commerce. De acordo com o estudo, 56% dos millennials já compram online através dos seus smartphones. Desta fatia, 44% decidem em que plataforma comprar com base em recomendações de amigos ou nas redes sociais, e 83% optam por fazer compras em sites estrangeiros. Quando se aborda o futuro do setor torna-se crucial estudar esta geração, uma vez que, até 2025, vai representar 47% da população ativa mundial.

Durante o evento, a Chronopost abordou também o novo paradigma das entregas. As empresas de logística tem de apostar na redução dos prazos de entrega: entregas no dia seguinte à compra já são uma commodity, o same day é agora a nova fronteira. A interação com os consumidores destinatários (flexibilidade na escolha de modo de entrega), a evolução do serviço Predict e o novo serviço Precise, que deixará o destinatário escolher quando quer receber a sua empresa, com o intervalo de tempo de uma hora, são algumas das apostas da Chronopost para criar uma maior proximidade desta nova geração de compradores online.

O Portugal Digital Summit 2017 teve também com um espaço de exposição, seminários, workshops e apresentações, proporcionando um verdadeiro networking entre as empresas fornecedoras de serviços e tecnologia, os clientes e os profissionais do setor da Economia Digital.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.