Millennials confiam mais em aconselhamento digital do que humano

Um relatório da Forrester dá conta que a geração millennial, com idades compreendidas entre os 18 e os 37 anos, prefere recorrer a dispositivos móveis e a ferramentas digitais para obter aconselhamento financeiro, procurando-o mais do que os seus pais.

Millennials confiam mais em aconselhamento digital do que humano

As organizações do setor bancário e financeiro devem investir em capacidades digitais, de preferência colaborativas, para melhor angariar e servir clientes da geração millennial – consumidores nascidos entre 1980 e 1999. Este é o conselho da Forrester, que num inquérito realizado em 12 dos 20 mercados onde está presente procurou perceber qual o relacionamento das pessoas desta geração com o aconselhamento financeiro.

A principal conclusão é a de que os millennials confiam mais em aconselhamento digital do que humano – enquanto 26% dos adultos com presença online preferem utilizar dispositivos móveis para aconselhamento financeiro, a percentagem dispara para 46% entre os millennials. Mais: quatro em cada dez afirmam confiar em aconselhamento digital. Mais de um em três concordam que “os serviços de investimento financeiro automatizado dão conselhos credíveis” – nas gerações mais velhas a percentagem é de apenas 10% .

Os millennials são agora a geração mas prevalente no mercado de trabalho, na maioria dos mercados desenvolvidos, alerta a consultora, que realça também que esta geração está a desenvolver um “saudável apetite” para questões monetárias, à medida que as finanças se tornam mais complexas, procurando mais aconselhamento do que as gerações anteriores.

A Forrester reforça que, para conquistar estes consumidores – que são “mission critical” para os financial providers que pretendam crescer nos próximos 20 anos – os líderes digitais do setor financeiro têm de investir em tecnologias de aconselhamento colaborativo que liguem consultores a clientes, através de touchpoints digitais.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.