Microsoft vai terminar suporte ao Internet Explorer

A partir de 17 de agosto de 2021, a Microsoft vai deixar de suportar o Internet Explorer 11 e aconselha os utilizadores a utilizar o Microsoft Edge

Microsoft vai terminar suporte ao Internet Explorer

Numa publicação no seu blog, a Microsoft anunciou que vai retirar o seu browser Internet Explorer, lançado pela primeira vez em 1995. Até ao lançamento do Mozilla Firefoz, em 2004, e do Google Chrome, em 2008, o Internet Explorer dominou o mercado de browsers.

A saída do Internet Explorer do mercado será gradual. A partir de 30 de novembro de 2020, o Microsoft Teams vai deixar de suportar o browser. Depois, a 9 de março de 2021, o Microsoft Edge Legacy – que atualmente o browser pré-definido do Windows 10 – chegará ao seu fim.

Por fim, a viagem do Internet Explorer 11 chega ao fim ao fim de 26 anos, no dia 17 de agosto de 2021, altura em que as aplicações e serviços Microsoft 365 deixam de suportar o browser.

No seu blog, a Microsoft escreveu que “isto significa que depois destas datas, os clientes terão uma experiência degradada ou estarão impossibilitados de se conectar às aplicações e serviços Microsoft 365 através do IE 11 [Internet Explorer 11]”.

Para as empresas que precisam de utilizar o browser em questão, a Microsoft relembra que o Edge tem um modo Internet Explorer que permite utilizar o Internet Explorer dentro do Edge. Isto significa que o browser em questão tem a capacidade de correr dois diferentes engines, Chromium e Trident, que poderá ajudar quem ainda utiliza o Internet Explorer.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.