Microsoft e Openlimits debatem a Indústria 4.0 em Coimbra

A conferência “A 4ª Revolução Industrial e a Empresa Moderna”, de entrada livre, chega a Coimbra no dia 24 de maio. Com a iniciativa, Openlimits e a Microsoft prometem explicar às empresas como garantir a agilidade, flexibilidade e rapidez necessárias no atual contexto de digitalização dos negócios

Microsoft e Openlimits debatem a Indústria 4.0 em Coimbra

Neste evento da Microsoft e da Openlimits será discutido o perfil da empresa moderna, de que modo a tecnologia de gestão de produção representa uma vantagem competitiva para as indústrias em Portugal e será ainda apresentado o caso de sucesso Mistolin, uma empresa pronta para a economia digital. 

Alexandre Pinho, diretor da área de grandes empresas e serviços da Microsoft Portugal, defende que, “precisamos de estimular e promover um novo paradigma de liderança que não se limite apenas a reconhecer a importância da transformação digital, mas que a assuma como fator essencial e urgente da estratégia de crescimento e diferenciação, fazendo dela uma prioridade absoluta nos planos estratégicos de investimento e inovação”. 

De acordo com a Comissão Europeia, a economia digital é o “driver mais importante da inovação, da competitividade e do crescimento no mundo. A chave para o crescimento dos negócios europeus está, precisamente, no quanto e quão rápido as empresas conseguirem incorporar as tecnologias digitais nas suas operações”.

Estes e outros assuntos serão debatidos no evento do próximo dia 24 de maio, que dará especial destaque a soluções que capacitam as empresas para lidar com a nova revolução digital, como o Office 365, Microsoft Dynamics CRM, Microsoft Azure, Flow Manufacturing, Openlimits SkySafe e o Openlimits Uplift. A conferência irá realizar-se a partir das 14h30 no dia 24 de maio, no Instituto Pedro Nunes (IPN), em Coimbra.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.