Branded Content – YET

Institutoptico reduz trabalho administrativo através de transações eletrónicas de documentos da YET

A YET – Your Electronic Transactions - empresa especializada em soluções de transações eletrónicas de documentos do Grupo PRIMAVERA BSS, surge com a missão assente na desmaterialização de processos de negócio

Institutoptico reduz trabalho administrativo através de transações eletrónicas de documentos da YET

Esta foi a solução selecionada pelo Institutoptico para simplificar os processos administrativos entre as 180 lojas associadas e os fornecedores, conseguindo uma vantajosa redução de tempo no tratamento de encomendas e processos de faturação.

Com um volume de faturação mensal de transação de 400 documentos e grandes perspetivas de crescimento, um dos principais grupos portugueses de ótica optou por implementar uma solução de envio e receção eletrónicos de dados (EDI) que lhe permitisse otimizar tempo e recursos na gestão dos documentos comerciais, como notas de encomenda ou faturas.

Com a adoção da solução de Transações Eletrónicas de Documentos da YET, o Institutoptico simplificou a gestão de encomendas e processos de faturação dos 430 artigos que representa, passando a ter operações muito mais rápidas e sem erros com os seus fornecedores e clientes. Agilizando assim a comunicação entre as duas partes.

“Se não tivéssemos implementado esta solução teríamos que contratar mais pessoas, já que esta solução permite-nos tratar de um grande volume de faturação em pouco tempo. Há situações em que integração manual de documentos demorava cerca de 5 horas, e com as transações eletrónicas de documentos a integração é automática. No que respeita à faturação, existiam situações que demoram um dia a tratar, com EDI demora dois minutos. Para além disso, deixou de ser necessário fazer uma verificação exaustiva de cada artigo como fazíamos manualmente, há maior segurança e confiança. Esta solução é uma verdadeira mais-valia para a produtividade”, explica Maria João Santos, diretora financeira do grupo ótico.

Através da solução de EDI o Institutoptico conseguiu otimizar os processos de faturação entre os seus clientes e fornecedores, agilizar o tratamento de documentos, minimizar erros e ainda, ganhar mais confiança na troca de informação.

 

Descubra a solução da YET, em detalhe, aqui.

 

A YET disponibiliza uma oferta abrangente de soluções de desmaterialização, desde soluções de digitalização de faturas, soluções online assentes numa plataforma de envio, receção e arquivo digital de faturas, até soluções de transações eletrónicas de documentos que integram com qualquer sistema de gestão (ERP), de forma a garantir uma completa automatização dos processos no envio e receção de documentos com os seus fornecedores e clientes.

 

Branded Content

 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 16 Novembro 2018

IT INSIGHT Nº 16 Novembro 2018

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.