Ikea estreia experiências em realidade virtual

O gigante sueco do mobiliário revelou a sua renovada estratégia para o e-commerce e o digital, que inclui uma experiência de realidade virtual disponível no site da Ikea a partir de hoje, dia 23.

Ikea estreia experiências em realidade virtual

Não é de hoje que a Ikea recorre ao digital para melhorar a experiência de cliente – seja através de chat bots ou de realidade aumentada (a marca foi das primeiras a ter uma aplicação de RA, em 2014).

A marca revelou agora um novo posicionamento para o nosso mercado, expresso na assinatura “Não há casa como a nossa” e algumas novidades ao nível do digital. A principal, lançada hoje, dia 23, é uma nova experiência de realidade virtual (RV) disponível no site, em ikea.pt, que visa aproximar os consumidores das soluções que a Ikea exibe em loja, ao permitir visitar virtualmente o ambiente principal do vídeo da nova campanha da Ikea e cinco ambientes de loja, com informação sobre as soluções de mobiliário e decoração apresentadas, que podem ser diretamente incluídas na lista de compras online.

O objetivo, explicou Malcolm Hayllet, responsável de Web, E-commerce e Digital, durante a apresentação da nova estratégia, é “levar os consumidores para dentro da loja e diminuir o gap através do digital”. A Ikea, acrescentou, “como qualquer retalhista, tem que se adaptar e acompanhar as expetativas dos seus clientes, assegurando sempre uma experiência qualitativa e inspiradora em qualquer ponto de contacto”.

No e-commerce, a Ikea está a simplificar a forma de navegação no site, através de bots que fazem sugestões, e a apostar nos assistentes de voz, a grande tendência do momento, tendo em vista a otimização da pesquisa de produtos no site e a realização de encomendas de um modo mais intuitivo.  

A marca está ainda a apostar em inteligência artificial através de chat bots que pretende alargar a várias plataformas de social media. A par da nova experiência realidade virtual, a Ikea continua a desenvolver a aplicação Ikea Place, de realidade aumentada, lançada no ano passado para iOS e Android, que permite "experimentar" virtualmente, em 3D, produtos Ikea num qualquer espaço à nossa escolha, que pode ser o escritório ou a sala lá se casa.

 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 14 Julho 2018

IT INSIGHT Nº 14 Julho 2018

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.