Grupo Aldo aposta no comércio omnicanal com soluções SAP Hybris

O objetivo do grupo Aldo é melhorar a experiência do cliente ao longo de todos os canais digitais, ao mesmo tempo que aumenta as vendas

Grupo Aldo aposta no comércio omnicanal com soluções SAP Hybris

Com pouca visibilidade a nível do seu website anteriormente, a Aldo revelava a necessidade de simplificar e dar maior escala às suas operações de e-commerce. Para tal, elegeu as soluções SAP Hybris e realizou uma revisão da sua arquitetura, orientada para o futuro do comércio omnicanal.

Com mais de 2 mil pontos de venda, a empresa opera sob duas marcas de assinatura, a Aldo e a Call It Spring, e ainda sob um conceito de retalho multimarca, a GLOBO. O Grupo Aldo procurava interagir com a sua audiência global, tanto nas lojas como em todos os canais digitais, onde os clientes estivessem a pesquisar e a comprar com maior frequência.

Assim, atualmente a Aldo está a operar em todos os canais através do SAP Hybris Commerce, o que já lhe proporcionou mais 4% de visitas nos seus websites, 12% de crescimento nas transacções comerciais e 20% de crescimento nas vendas homólogas.

“Há 10 anos ninguém acreditava que conseguiríamos vender sapatos on-line”, confessa Serge Rose, diretor sénior de aplicações de clientes do Grupo ALDO. “No entanto, superámos continuamente as nossas metas de venda. Com a necessidade de ganharmos escala e de avançarmos na nossa estratégia comercial como suporte ao nosso crescimento, optámos pelas soluções SAP Hybris. Estas têm sido fundamentais nesta nossa jornada de comércio, permitindo à nossa marca levar a experiência de cliente a um novo nível”.

Até 2017 a Aldo pretende ter o website totalmente redesenhado, com novas formas de engagement dos clientes, incluindo novas opções de pagamento e envio. Continuará a fornecer acesso ao seu inventário global em todos os canais, incluindo as aplicações móveis, os pontos de venda móveis e os quiosques dentro das lojas.

“Os clientes do Grupo ALDO são semelhantes à maioria dos consumidores hoje em dia. Compram através de dispositivos móveis e diferentes canais e esperam que a organização com quem interagem lhes traga soluções omnicanal mais completas, rápidas e eficazes”, comenta Brian Walker, diretor de estratégia da SAP Hybris. “Estamos ansiosos para continuar esta relação com a ALDO, apoiando a sua evolução, num negócio omnicanal, e possibilitando a melhor experiência possível para os seus clientes online, em mobilidade ou em lojas”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.