Google Duo: a nova app para videochamadas

Dirigida aos utilizadores atuais de smartphones, o Google Duo pretende destacar-se pela qualidade da sua comunicação visual, que promete ser mais rápida, independentemente do tipo de dispositivo móvel e da ligação

Google Duo: a nova app para videochamadas

Já disponível tanto na Play Store como na App Store, o Google Duo pretende destacar-se de outras apps de videochamadas, permitindo que os utilizadores possam comunicar entre si sempre que desejam independentemente do local onde estiverem. Para tal, basta apenas os utilizadores colocarem o seu número de telefone, de modo a  visualizarem os seus contactos sem necessidade de criar uma nova conta.

A qualidade da chamada ajusta-se às condições de rede e o Duo alterna entre ligações Wi-Fi e do plano de dados do telemóvel automaticamente sem que a chamada falhe. O utilizador pode iniciar a chamada em casa e continuar a falar noutro espaço.

A novidade que mais destaca esta app é a funcionalidade de 'Knock Knock', mostra antes do utilizador atender a chamada, uma pré-visualização em vídeo em direto de quem está a ligar, o que poderá dar uma ideia do que essa pessoa está a fazer ou mesmo o motivo da chamada.

Segundo a Google, todas as chamadas no Duo são encriptadas de ponta a ponta.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.