FTC diz que está a investigar Twitter

A FTC confirmou que está a investigar o Twitter já sob a liderança do Elon Musk de potenciais violações do acordo de 2011

FTC diz que está a investigar Twitter

A Federal Trade Comission (FTC) dos Estados Unidos confirmou que está a investigar as práticas de privacidade do Twitter depois de terem sido reveladas pelo Congresso norte-americano uma série de cartas da agência a pedir informação à rede social sob a liderança de Elon Musk.

Em novembro de 2022, pouco depois de ser terminada a aquisição do Twitter por parte de Elon Musk, um porta-voz da FTC indicou que a agência federal estava a olhar para os movimentos do novo CEO na rede social com “profunda preocupação”. Meses depois, a agência federal norte-americana reconhece a investigação pelas práticas de privacidade da rede social.

Em causa estará a violação de um acordo de 2011 que foi criado para assegurar que o Twitter melhorava a proteção dos dados dos seus utilizadores. Esta confirmação de investigação também sublinha o escrutínio à volta do Twitter, com os oficiais norte-americanos a determinar se existiram violação a este acordo já com a nova gestão.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.