EcoStruxure Power 2.0 lançada com Certificação ISO completa

A segunda geração do sistema EcoStruxure Power 2.0 inclui certificação de acordo com as mais recentes normas de cibersegurança e proteção dos Critical Power Assets com Monitorização Térmica

EcoStruxure Power 2.0 lançada com Certificação ISO completa

A Schneider Electric anunciou otimizações do EcoStruxure Power, o sistema digital de gestão de energia, uma referência de mercado em produtos conectados, edge control e serviços de consultoria.

A mais recente arquitetura do EcoStruxure Power 2.0 está completamente certificada segundo as normas de gestão de energia ISO e em concordância com as normas de cibersegurança IEC. As novas funcionalidades simplificam a distribuição de energia de baixa e média tensão, tornando-a também mais segura e permitindo-lhe chegar a mais clientes de edifícios, indústria e data centers.

“Atualmente, todas as empresas estão empenhadas em melhorar a sua eficiência e tempo produtivo, reduzindo ao mesmo tempo riscos, como incêndios de origem elétrica, estando em conformidade com as mais recentes normas e regulamentações”, explicou Philippe Delorme, Executive Vice-President Building & IT Division.

As frequentes atualizações da arquitetura de gestão de energia digital baseada na IoT mais completa do mercado, EcoStruxure Power, continuam a proporcionar valor adicional a partir de um sistema integrado sensor-to-edge-to-cloude a melhorar o desempenho dos nossos clientes em termos energéticos.

No Innovation Summit da Schneider Electric em Atlanta, EUA, realizado entre os dias 13 e 14 de novembro, os mais de 1 200 clientes, especialistas e parceiros descobriram os mais recentes desenvolvimentos e aplicações da arquitetura EcoStruxure Power.

 

Extensão da Certificação ISO incorpora novos níveis de gestão de dados

A mais recente arquitetura EcoStruxure Power obteve as certificações ISO50001, ISO50002 e  ISO50006, que a tornam no primeiro sistema digital completo de gestão de energia a receber esta aprovação internacionalmente reconhecida. A conformidade com estas normas ISO ajuda os clientes a utilizarem a energia de modo mais eficiente por meio de sistemas completos de gestão de dados de energia.

 

Conformidade com a norma IEC 62443-4-2 de ciberssegurança

As atuais aplicações de IoT para sistemas de controlo industriais e de distribuição elétrica exigem a conformidade com a norma IEC de ciberssegurança. As soluções de controlo periférico da EcoStruxure Power lideram este campo, incorporando a garantia de ciberssegurança em conformidade com a norma IEC 62443-4-2. A Schneider Electric promove uma abordagem holística à segurança para proteger, avaliar, monitorizar e gerir os sistemas dos seus clientes.

 

Aplicações de monitorização térmica para a prevenção de incêndios

A solução única e totalmente integrada sensor-to-edge-to-cloud da arquitetura EcoStruxure Power previne a ocorrência de incêndios elétricos através da monitorização contínua de aumentos de temperatura nos sistemas de alimentação de MT e BT. Esta solução é uma alternativa mais segura, rentável e fiável à termografia tradicional por IV. O estabelecimento de tendências e alertas apoia estratégias de manutenção preditiva.

 

Análise rápida de eventos de potência

As ferramentas de análise de eventos da arquitetura EcoStruxure Power tornam mais fácil do que nunca a descoberta das causas primárias, e isto através de interfaces de fácil utilização. Uma análise mais simples e aprofundada dos dados, abrangendo todos os dispositivos, e uma informação consolidada aumentam a fiabilidade da operação dos sistemas de energia.

 

Soluções completas para a micro-rede

No novo panorama energético, as micro-redes são fundamentais para instalações que apresentam requisitos cada vez mais exigentes quanto à resiliência, sustentabilidade e poupança de custos. A mais recente arquitetura EcoStruxure Power utiliza a aplicação EcoStruxure Microgrid Operation para gerir a rede, os recursos de energia distribuída (DER) e os sistemas de proteção, de modo a aumentar a estabilidade e eficiência da micro-rede.

Este tipo de instalações vigia o seu controlo da micro-rede utilizando as aplicações EcoStruxure Power Monitoring Expert e Power SCADA Operation, tanto em modo de rede isolada como em modo de operação normal.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.