Deposit Solutions introduz plataforma de open banking em Portugal

A fintech chega a Portugal através de parceria com o Banco de Investimento Global (BIG), o primeiro banco português a associar-se à plataforma open banking da Deposit Solutions

Deposit Solutions introduz plataforma de open banking em Portugal

A empresa de tecnologia financeira Deposit Solutions adicionou  o Banco de Investimento Global, S.A. (BIG) à sua plataforma de Open Banking para depósitos. A associação do banco à plataforma da Deposit Solutions irá permitir-lhe o acesso direto à captação de depósitos de outros mercados.

“A nossa missão é tornar o Open Banking o novo standard do setor para depósitos em toda a Europa. O mercado português tem um papel importante na nossa estratégia de expansão. Damos as boas-vindas ao BIG e estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria com este banco inovador”, Max von Bismarck, chief business officer e diretor-geral da Deposit Solutions.

A plataforma de open banking da fintech, destina-se a depósitos, permitindo aos bancos parceiros oferecerem aos seus clientes uma seleção de produtos de outros bancos, sem que estes tenham de abrir novas contas bancárias. Desta forma, os bancos que procuram financiamento podem captar depósitos de outros mercados e segmentos de clientes sem terem de desenvolver e operar uma infraestrutura de retalho própria e os depositantes podem aceder aos melhores produtos de aforro sem terem de abrir uma nova conta noutro banco. Atualmente, a Deposit Solutions tem parcerias firmadas com mais de 50 bancos em 16 países, entre os quais alguns líderes do setor, como é o caso do Deutsche Bank e o FFB.
 
A Deposit Solutions nomeou Ricardo Guimarães da Costa para dirigir as operações
da sua plataforma Open Banking para depósitos em Portugal. Com forte presença na Alemanha, Suíça e Reino Unido, a empresa expande-se agora a seis regiões na Europa e reforça a oferta da sua plataforma Open Banking a nível pan-europeu.

 

 

 

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.