COVID-19 vai levar empresas a cortar despesas de IT

Os orçamentos para IT para o ano de 2020 serão menores do que inicialmente previsto, indica um estudo baseado nos Estados Unidos

COVID-19 vai levar empresas a cortar despesas de IT

As empresas mundiais que viram as suas receitas serem atingidas durante a pandemia de Coronavírus planeiam reduzir os gastos com tecnologia este ano até 4,1%, de acordo com a mais recente pesquisa da Enterprise Technology Research (ETR) dos EUA. 

Esta queda de previsão nos orçamentos de tecnologia seria menor do que se temia inicialmente, uma vez que muitas empresas pretendem acelerar os gastos para apoiar os milhares de funcionários que agora precisam trabalhar em casa, já que a maioria dos Governos mundiais ordenou isolamentos nacionais. 

A receita corporativa sofreu um impacto devido à quebra de cadeias de valor, menor procurade consumidores e empresas e perdas de produtividade com a maioria dos funcionários a trabalhar a partir de casa.

As consequências do surto de vírus vão resultar num corte de 3,7% a 4,1% nos gastos com IT em 2020, com base na pesquisa da ETR realizada em março e que contou com cerca de 1.300 diretores de informação globais e outros executivos seniores de tecnologia. No início do ano, as autoridades globais de tecnologia planeavam aumentar os gastos em 4% em 2020.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.