COVID-19. União Europeia terá “solução de interoperabilidade para apps de rastreio”

A Comissão Europeia anunciou que os Estados-membro acordaram uma “solução de interoperabilidade para as aplicações móveis de rastreio e alerta” da COVID-19

COVID-19. União Europeia terá “solução de interoperabilidade para apps de rastreio”

A Comissão Europeia divulgou que “os Estados-membro acordaram numa solução de interoperabilidade para as aplicações móveis de rastreio e alerta”. Isto significa que foram definidas as “especificações técnicas para assegurar um intercâmbio seguro de informações entre as aplicações nacionais de localização de contactos”. 

Vários países europeus já lançaram aplicações de rastreio que alerta os utilizadores quando é provável que tenha estado em contacto com alguém que tenha tido uma análise positiva ao novo Coronavírus. 

Com este acordo, os cidadãos que tenham uma aplicação móvel de um país descarregada no seu telemóvel poderá receber alertas “em relação à identificação de utilizadores declarados infetados” sem ser necessário fazer novos downloads de outras aplicações. 

No entanto, a informação partilhada entre as aplicações será trocada de forma codificada para impedir a identificação dos utilizadores, de forma a garantir a proteção dos dados dos cidadãos, explica a Comissão Europeia. 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.