Caixa Económica Montepio Geral adota assinatura digital

A nova funcionalidade introduzida pela Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), pretende reduzir a utilização de papel nos seus balcões e tornar a relação dos clientes com o banco mais simples, ágil e sustentável

Caixa Económica Montepio Geral adota assinatura digital

Esta mudança, no sentido da desmaterialização e progressiva digitalização das principais operações realizadas nos balcões da rede CEMG, vem dar continuidade ao processo de transformação digital iniciado pela instituição bancária no ano passado.

Desta forma, a assinatura para operações como abertura e manutenção de contas à ordem, transferência entre contas, e depósitos em cheque ou numerário, passa a ser recolhida com recurso a tablets nos balcões, ao mesmo tempo que os comprovativos e a informação contratual relativos a estas operações ficam disponíveis de imediato no canal de homebanking Net24 e/ou no e-mail do cliente. Assim evita-se a impressão em papel e, consequentemente, o cliente tem facilitada a tarefa de manter a documentação organizada e arquivada digitalmente, no que a CEMG pretende ser uma experiência melhorada.

Isso é ainda mais visível no momento da abertura de conta, uma vez que, nesse contexto, o tablet é utilizado como meio de captura e digitalização da assinatura, mas também de recolha e tratamento de documentos e comprovativos necessários, tornando o processo muito mais ágil e rápido. Além disso, e para garantir um grau extra de segurança nas operações de débito efetuadas ao balcão, o cliente pode pedir a criação de uma ficha de assinaturas digital, acrescentando à verificação por semelhança visual das assinaturas a validação de outros traços distintivos da forma como escreve.

Também com o objetivo de tornar mais agradável a experiência do cliente, todos os balcões da rede CEMG têm agora rede Wi-Fi gratuita. Desta forma, os clientes e visitantes podem usar o acesso para navegar na Internet ou utilizar as apps M24 Particulares ou M24 Empresas nos seus dispositivos móveis.

O lançamento da nova funcionalidade é acompanhado por uma campanha publicitária, assinada pela agência The Hotel, centrada nas vantagens da desmaterialização. ‘Vamos ao que interessa’ é o conceito que serve de base à nova linha de comunicação criada para anunciar as inovações que vão sendo disponibilizadas ao mercado no âmbito da Transformação Digital do banco.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 13 Maio 2018

IT INSIGHT Nº 13 Maio 2018

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.