ACEPI quer mais 50 mil empresas com presença digital

A iniciativa conjunta da ACEPI e da CCP, intitulada por ComércioDigital.pt, vai ter 150 sessões de informação em todo o país. O objetivo é que 50 mil micro, pequenas e médias empresas passem a ter presença digital

ACEPI quer mais 50 mil empresas com presença digital

A ACEPI - Associação da Economia Digital anunciou o lançamento do roadshow do programa ComércioDigital.pt – Qualificar o Comércio e os Serviços para a Economia Digital. A primeira sessão oficial terá lugar no dia 6 de fevereiro, em Leiria, numa sessão oficial que contará com a presença do Ministro Adjunto e da Economia.

O ComércioDigital.pt, uma iniciativa conjunta da ACEPI - Associação da Economia Digital e da CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal que conta com o apoio do Ministério da Economia, visa promover a primeira presença online de 50 mil empresas portuguesas do setor do comércio e dos serviços, dando-lhes a conhecer as ferramentas essenciais do marketing digital que lhes permitirão modernizar e internacionalizar os seus negócios, aproveitando novas oportunidades no contexto do comércio online e da economia digital a nível mundial.

"Esta iniciativa visa promover a digitalização de mais de 50 mil microempresas e PME do setor do comércio e dos serviços à escala nacional, dotando-as das ferramentas necessárias para que se possam modernizar e aproveitar as oportunidades oferecidas pelo contexto do comércio online”, explica Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI. “Se tivermos em conta que, atualmente há mais de 1.400 milhões de compradores online no mundo, dos quais 500 milhões compram no estrangeiro, facilmente compreendemos a magnitude das possibilidades que o mundo digital nos disponibiliza".

Refira-se que o ComércioDigital.pt irá disponibilizar uma plataforma online com conteúdos formativos de capacitação para a economia digital e efetuar um importante conjunto de estudos sobre os negócios na internet, os mercados online e os novos consumidores. O programa irá permitir que as empresas aderentes captem novos clientes, tanto no mundo físico como no digital, que passem a ter acesso a novos mercados nacionais e internacionais e que otimizem os seus processos de organização.

As microempresas e PME que aderirem ao Programa do ComércioDigital.pt irão beneficiar de um voucher com um serviço gratuito “3em1” pelo período de um ano, que engloba a oferta de um domínio registado .pt, uma ferramenta de construção e alojamento de site e caixas de correio eletrónico. Adicionalmente, os patrocinadores desta iniciativa proporcionarão acesso a outros serviços complementares de apoio à digitalização dos negócios das empresas aderentes, tais como, por exemplo e entre outros: desenvolvimento das lojas online e presença em marketplaces; implementação de um selo de confiança; publicidade e marketing digital; acesso à internet e serviços de telecomunicações; serviços de hosting e cloud; banca digital e pagamentos eletrónicos; logística e distribuição; e software de gestão. 

O ComércioDigital.pt, que é cofinanciado pelo COMPETE 2020, Portugal 2020 e União Europeia/FEDER, tem como entidades parceiras o DNS.pt e a Câmara Municipal de Viana do Castelo. A iniciativa conta já com os patrocínios da Chronopost, da Mastercard, da SIBS, do Millenium BCP, da NOS, da Sage e da DHL.

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