ACEPI e Confederação do Comércio e Serviços de Portugal levam 50 mil empresas para o e-commerce

Através do programa ComércioDigital.pt, a ACEPI (Associação da Economia Digital) e a CCP (Confederação do Comércio e Serviços de Portugal) vão disponibilizar vouchers com oferta de ferramentas de site, e-mail e domínio gratuito por um ano a 50 mil pequenas empresas

ACEPI e Confederação do Comércio e Serviços de Portugal levam 50 mil empresas para o e-commerce

As micro e PME que adiram ao ComércioDigital.pt vão beneficiar de um voucher com um serviço gratuito “3 em 1” pelo período de um ano, engloba a oferta de uma ferramenta de construção e alojamento de site, caixas de correio eletrónico e domínio registado sob .pt. Adicionalmente, terão também acesso a outros serviços complementares de apoio à digitalização. O objetivo é digitalizar 50 mil empresas do setor do comércio e serviços e prepará-las para competirem no mercado do comércio online.

O programa ComércioDigital.pt está a ser apoiado pelo Ministério da Economia: “O Governo apoia desde o primeiro momento esta iniciativa que pretende dar a 50 mil micro e pequenas e médias empresas (PME), do setor do comércio e serviços, a possibilidade de também elas tirarem partido das potencialidades proporcionadas pela transformação digital, modernizando a sua atividade e dando sustentabilidade ao seu negócio, conquistando novos clientes e mercados, e contribuindo para reforçar o dinamismo da economia portuguesa,” destaca Paulo Alexandre Ferreira, Secretário de Estado Adjunto e do Comércio.

O ComércioDigital.pt tem como objetivo mobilizar os empresários para a digitalização do seu negócio, promovendo a adoção de uma presença digital (adaptada às ferramentas e plataformas móveis e apoiada em marketing digital), a incorporação de tecnologia nos seus modelos de negócio, bem como a desmaterialização dos processos com clientes e fornecedores por via da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

“Mais de 50% das microempresas portuguesas, não tem qualquer presença online. Nos dias de hoje, não estar online é como não existir! Através de um roadshow nacional em 150 locais apoiado por uma academia digital, o programa ComércioDigital.pt vai ajudar milhares de pequenas empresas portuguesas do comércio e serviços a terem a sua primeira presença online e a conhecerem as ferramentas essenciais do marketing digital”, assinala Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI.

Sob o lema “o seu negócio mais perto do futuro”, o ComércioDigital.pt vai permitir às empresas aderentes a captação de novos clientes, tanto no mundo físico como no digital, o acesso a novos mercados nacionais e internacionais e a otimização dos seus processos de organização.

"O projeto Comércio Digital pode dar um importante contributo para assegurar às micro e PME do setor do Comércio as ferramentas necessárias para garantir a sua participação na era digital,” considera João Vieira Lopes, presidente da CCP - Confederação do Comércio e Serviços de Portugal.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 14 Julho 2018

IT INSIGHT Nº 14 Julho 2018

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.