Branded Content

A nova era do trabalho: um guia essencial

A abordagem correta ao trabalho híbrido depende de otimizar a tecnologia, os processos e a cultura para ir ao encontro das necessidades da força de trabalho

A nova era do trabalho: um guia essencial

Cada negócio é um negócio. Não existe um conjunto de regras que se apliquem a absolutamente todas as empresas por causa das suas especificidades, mas existem alguns princípios que se aplicam a qualquer negócio.

O trabalho remoto chegou para ficar. Vivemos um momento incrível preenchido de potencial para transformar negócios, independente do local onde estejam.

Nesta corrida pela transformação digital no meio de uma alteração do modelo de trabalho e de cada vez mais riscos de segurança, as organizações devem procurar atingir cinco objetivos estratégicos, nomeadamente:

1. Juntar as Equipas

Utilizar a tecnologia para ajudar as equipas a manterem-se conectadas e colaborativas – estejam juntas ou separadas. É necessário juntar esta componente à automação do workflow, que manterá a informação a fluir em toda a organização enquanto encoraja a colaboração através da digitalização.

​​2. Manter-se produtivo

Implementar tecnologia que permita um trabalho produtivo a partir de qualquer lugar. Um aspeto importante disto é a otimização dos dispositivos pessoais e perceber as necessidades de cada colaborador e do seu cargo e dar-lhe o equipamento adequado.

3. Assegurar a segurança

Segurança reforçada zero-trust em todo o ecossistema tecnológico ajuda a proteger os colaboradores e o seu trabalho de ciberataques. E garantir acessos autenticados ajuda a ter impressões seguras sempre que acontecem.

4. Manter-se flexível

É preciso gerir facilmente o trabalho flexível, simplificar e melhorar a gestão de dispositivos do utilizador final. Por fim, importa entregar uma melhor experiência ao colaborador em todos os dispositivos endpoints e aplicações.

5. Ser sustentável

Trabalhar de forma inteligente enquanto se protege o planeta. Esta altura da transformação digital é perfeita para avaliar o impacto ambiental da tecnologia em toda a cadeia de valor da organização – e investir em parceiros tecnológicos que inovem com o planeta na mente.

Pensar na produtividade

60% dos colaboradores afirmam que querem flexibilidade de quando e de onde trabalham, com 77% dos colaboradores a preferir um modelo de trabalho híbrido. 

Ainda que o trabalho híbrido possa ser a nova norma, manter os colaboradores produtivos não é apenas permitir que trabalhem a partir de casa. É preciso ter uma forte perceção de como as pessoas gerem o seu dia a dia. Isto vai permitir fornecer as ferramentas e soluções que precisam para que melhor façam o seu trabalho.

Evolução das soluções tecnológicas

Quando se trata de trabalho híbrido, os decisores de IT enfrentam muitos desafios: um parque informático de PC e impressoras cada vez mais geograficamente distribuído; muitas soluções desconectadas e infraestruturas de shadow IT; e possíveis falhas de segurança devido a alguns comportamentos de risco fora do escritório.

A HP disponibiliza atualmente um conjunto de equipamentos e soluções adequadas para responder aos desafios do trabalho híbrido. Com o HP Presence, os colaboradores podem experimentar as melhores soluções para colaboração, disponível em equipamentos para uso pessoal ou salas de reunião. Com o HP Wolf Security, a defesa dos ativos corporativos começa em cada PC e impressora, com uma camada de proteção, intrínseca ao hardware, que protege os utilizadores e os seus dados das ameaças atuais e futuras de cibersegurança. E com os serviços HP, como o HP Proactive Insights, os departamentos de IT conseguem uma gestão facilitada, mas também detalhada, do seu parque informático e com indicadores de utilização que permitem avaliar a satisfação dos colaboradores com a tecnologia que lhes é proporcionada. Com estas soluções, cada empresa pode projetar uma estratégia para a computação pessoal focada em produtividade, conectividade e flexibilidade que lhe permite liderar a adoção dos modelos de trabalho híbrido.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela HP

 
Tags
HP

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.