Tornar os dados numa vantagem competitiva para as organizações

A Opensoft apresenta três princípios para as empresas aproveitarem os insights criados pelos próprios dados

Tornar os dados numa vantagem competitiva para as organizações

Para uma empresa, produzir dados não chega atualmente para garantir uma vantagem competitiva nos mercados.

De acordo com a Opensoft, as organizações mais automatizadas devem ter em conta três princípios para complementar a inovação das equipas com os consequentes insights gerados pelos dados.

  • Assegurar a qualidade dos dados: Garantir que os dados têm qualidade é fundamental, ainda antes de retirar conclusões dos mesmos, corrigindo erros de forma que, no futuro, as informações sejam fiáveis;
  • Definir que dados analisar: Há apenas uma quantidade específica de dados importantes na hora de tomar decisões. Fazer esta seleção pode trazer mais valor potencial a cada área de negócio da empresa;
  • Usar data products: Especialistas em tirar partido dos dados de forma a melhorar os processos, usar ou criar data products que correspondam exatamente às necessidades da empresa pode ajudar a tornar o processo de análise e conclusões mais ágil e dinâmico. 

Esta é, aliás, uma das componentes da proposta de valor da Opensoft, que tem como missão o desenvolvimento de sistemas de recolha, validação e tratamento de dados como garantia de segurança e fiabilidade.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 50 Julho 2024

IT INSIGHT Nº 50 Julho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.