Podium Data torna-se Qlik Data Catalyst

Em julho de 2018, a Qlik adquiriu a Podium Data. Agora, o produto de data catalog sofreu uma alteração de nome e perdeu as referências à anterior empresa

Podium Data torna-se Qlik Data Catalyst

Passaram cerca de seis meses desde que a Qlik adquiriu a Podium Data e consolidou a sua presença no mercado de Business Intelligence (BI) e Big Data. A equipa da Podium permanece intacta, fazendo parte de uma divisão da Qlik dirigida por Paul Barth, antigo CEO da Podium.

Seis meses depois, a Qlik decidiu renomear o produto da Podium para Qlik Data Catalyst, anunciando, também, uma nova versão do produto, o 4.0. Como seria de esperar, esta nova versão tem assistentes mais simplificados e sofreram um rebranding para ficarem mais consistentes com os restantes produtos Qlik.

O Data Catalyst também possui uma integração mais direta com o produto Qlik Sense, incluindo um botão no lado do Data Catalyst que gera uma visualização para um conjunto de dados de catálogo no lado do Qlik Sense.

As melhorias desta nova versão vão além da mera conformidade com a organização; há também uma mudança na arquitetura. O Podium Data nasceu do mundo dos Big Data e tinha dependências correspondentes no Hadoop. O Qlik Data Catalyst, por sua vez, continua a suportar o Hadoop, mas deixa de o exigir. Os trabalhos de processamento, que eram anteriormente executados no Hadoop, podem agora ser executados localmente no servidor do Data Catalyst; e o armazenamento de dados anteriormente exclusivo do HDFS (o Hadoop Distributed File System) agora pode usar o sistema de arquivos Linux do servidor.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.