BI4ALL associa-se à Data Science Portuguese Association

A Data Science Portuguese Association é uma organização sem fins lucrativos com o propósito de desenvolver, potenciar, capacitar e promover a data science. A Bi4All estabeleceu esta parceria com o propósito da promoção dos desafios de Data Science que impactam, diretamente, as entidades onde atua

BI4ALL associa-se à Data Science Portuguese Association

A BI4ALL é o novo membro da comunidade de associados da DSPA - Data Science Portuguese Association. Enquanto empresa líder no desenvolvimento de soluções de Business Intelligence e com uma forte presença internacional, a BI4ALL aposta na inovação como um dos pilares fundamentais da sua operação, potenciando as mais avançadas e recentes tendências de negócio e tecnologias para ir ao encontro das necessidades dos seus clientes.

A Data Science Portuguese Association é uma organização sem fins lucrativos, de pessoas individuais e coletivas, com o propósito de desenvolver, potenciar, capacitar e promover a Ciência dos Dados, para um mundo melhor. É a primeira associação do género no território nacional, representando a criticidade e o impacto crescentes deste setor no mundo pessoal e empresarial.

A Associação visa assim atrair empresas e recursos humanos para se fixarem em Portugal e cooperarem no ensino de ciência dos dados. Desta forma, os seus objetivos são claros, pretende promover o Data Science, quer a nível nacional como internacional, representar o setor perante as entidades reguladoras e cooperar com entidades públicas, empresas e instituições universitárias. Para além destes, ambiciona ainda certificar e formar os profissionais de Data Science, promover a regulação, a ética, a segurança, o empreendedorismo e a inovação das empresas portuguesas, bem como o desenvolvimento e apoio a projetos de utilidade pública no âmbito deste tema.

Focada no poder dos dados e no conhecimento que pode ser obtido a partir destes, de modo a se tomar as melhores decisões, a BI4ALL estabeleceu a sua cooperação com a DSPA na promoção dos desafios de Data Science que impactam, diretamente, as entidades onde atuam. Por outro lado, é também ambição da empresa, através desta parceria contribuir para a atração e retenção, quer de empresas quer de talentos em Portugal, promovendo, ao mesmo tempo, o ensino destas temáticas.

O facto da BI4ALL ter definido, desde sempre, como um dos seus principais pilares as pessoas e, tendo, por isso, criado uma cultura muito orientada para estas, mas dando-lhes também o conhecimento e as melhores ferramentas para fazerem o seu trabalho, impulsionou a empresa a associar-se a esta organização.

Para José Oliveira, CEO da BI4ALL, “A participação numa associação como a DSPA é uma consequência natural da evolução da empresa e é com bastante orgulho e entusiasmo que comunicamos estas associação. Acreditamos que a nossa experiência e conhecimento dos mercados, nacional e internacional, poderão constituir um valor acrescentado para ambas as organizações. Por um lado, contribuindo para que a DSPA concretize os seus objetivos e, por outro, podendo a BI4ALL potenciar e apoiar a inovação que é desenvolvida em Portugal e ajudar a uma melhor compreensão da importância do Data Science.” 

Segundo Fernando Matos, Presidente da Direção da DSPA, “É um enorme privilégio passarmos a contar com a BI4ALL como Associado Corporate. Esta adesão, a par de diversas outras de representantes do sector, vem reforçar a nossa certeza de que a criação da Associação e a prossecução dos seus objetivos é do maior interesse para a Economia nacional.”

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.