Analítica e Big Data aplicada aos Recursos Humanos

A BI4ALL lançou uma solução baseada em Analytics e Big Data direcionada para os departamentos de Recursos Humanos. A solução dota os profissionais desta área com informação precisa sobre as suas organizações

Analítica e Big Data aplicada aos Recursos Humanos

A BI4ALL anunciou o lançamento da solução Human Resources Analytics, criada para proporcionar uma melhor capacidade de análise sobre a gestão dos recursos humanos das organizações, permitindo uma visão unificada desta componente da gestão

A solução Human Resources Analytics apresenta-se como resposta às necessidades relacionadas com desafios identificados junto de vários departamentos de Recursos Humanos ao longo dos últimos anos. Contando com diversas funções enquadradas no raio de ação destes profissionais, esta solução inclui processos de análise de headcount, de turnover, de payroll, de processos de recrutamento, de engagement de colaboradores, de processos de avaliação, de caracterização de competências, de necessidades de formação e análise de absentismo.

Por forma a evitar decisões tomadas com base em informações imprecisas ou em intuições por parte dos profissionais de RH, tornou-se evidente, para a tecnológica nacional que o caminho teria de passar pela disponibilização de informação detalhada sobre a própria organização.

Neste sentido, a solução está enquadrada nos processos de digitalização e transformação digital que, hoje em dia, atravessam todas as organizações de uma forma transversal. Com o objetivo de reunir o máximo de informação essencial para estes profissionais, a solução desenvolvida transforma os dados da organização num quadro claro que representa uma visão única e simplificada da força de trabalho de uma organização, o que facilita o processo de tomada de decisões e torna-o mais eficiente.

Segundo o CEO da BI4ALL, José Oliveira, “o desenvolvimento de uma solução de Analytics para um público-alvo extremamente qualificado como o dos profissionais de Recursos Humanos tem um potencial gigante de transformação da própria profissão. A quantidade de decisões que passam a ser tomadas com base em informações detalhadas e exatas é a melhor forma de dotar estes departamentos de um conjunto de ferramentas capaz de promover a eficiência da organização, bem como a otimização dos recursos e a redução de custos. Acreditamos que este é o passo fulcral para que os departamentos de Recursos Humanos se profissionalizem cada vez mais ao realizarem análises com base em informações fidedignas, e que os seus profissionais possam ter o tempo necessário para exercerem tarefas para as quais poderão contribuir com um valor mais elevado”.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 22 novembro 2019

IT INSIGHT Nº 22 novembro 2019

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

+ NOTÍCIAS

Lançada nova versão do Commvault Activate

O futuro dos dados

A cadeia de impacto dos dados

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.