Tecnologia de inteligência artificial atualiza sistemas críticos

A NEC anunciou ter desenvolvido uma tecnologia de inteligência artificial para atualizar sistemas TIC sem interrupções do serviço

Tecnologia de inteligência artificial atualiza sistemas críticos

A NEC Corporation anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia de Inteligência Artificial (IA) que atualiza automática e rapidamente sistemas críticos, sem interrupção do serviço. A NEC pretende comercializar esta tecnologia na forma de um software de operação e de administração de sistemas de TIC, a partir de 2017.

Atualmente, para atualizar os sistemas de serviços de comunicações e de serviços financeiros sem interrupções é necessário recorrer a administradores altamente qualificados para a elaboração de um conjunto complexo de procedimentos que levem em conta as interdependências dos sistemas e a escalabilidade das suas funções. Por esse motivo, essas atualizações de sistemas demoram longos períodos de tempo.

Com esta nova tecnologia, os administradores de sistemas necessitam apenas de introduzir a estrutura do sistema que pretendem atualizar, de modo a gerar rápida e automaticamente os respetivos procedimentos de atualização, sem necessidade de interromper o serviço.

O método gera automaticamente os procedimentos de atualização, que endereça os complexos requisitos para operar cada componente do sistema, tais como, aplicações, middleware, máquinas virtuais e redes, utilizando a AI Planning Technology, uma tecnologia de inteligência artificial que determina automaticamente o conjunto de ações adequadas e necessárias para migrar para a configuração pretendida.

Para criar os procedimentos de atualização de um sistema, é necessário obter informação sobre a sua configuração, assim como quaisquer operações executáveis e restrições operacionais. A tecnológica japonesa desenvolveu uma tecnologia de abstração patenteada que expressa as condições de cada componente em termos da informação necessária para gerar o procedimento de atualização. Isto torna possível à AI Planning Technology criar procedimentos de atualização sem interromper o sistema, mesmo em condições complexas.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.