Novo carsharing de Lisboa é cem por cento elétrico

A partir do próximo dia 18 de abril, a emov vai disponibilizar a todos os lisboetas uma frota totalmente elétrica composta por 150 veículos Citroën C-Zero de quatro lugares, numa área de serviço superior a 39 km2

Novo carsharing de Lisboa é cem por cento elétrico

Para aceder a este serviço, os utilizadores terão apenas de descarregar a app da emov para o seu smartphone, iOS ou Android. O processo de registo demora apenas alguns minutos e é validado num período máximo de 24 horas, ficando os utilizadores com a possibilidade de utilizar os veículos a partir de 18 de abril.

Numa primeira fase, serão disponibilizados em Lisboa os 150 veículos Citroën C-Zero, num raio de ação superior a 39 km2, já visível na aplicação. Neste perímetro, os utilizadores terão a possibilidade de deixar a viatura estacionada em áreas de estacionamento reguladas sem ter que pagar por isso. A área coberta abrange, por exemplo o eixo entre a zona do Lumiar e os pontos principais de Lisboa (incluindo Alvalade, Sete Rios, Avenidas Novas, Estrela, Amoreiras, Graça, entre outros locais) até às zonas à beira Tejo.

A Oeste, a cobertura da frente ribeirinha alarga-se, inclusivamente, às zonas de Belém e Pedrouços, passando pelas concorridas áreas urbanas de Alcântara. Na zona Este, o serviço abrange o Parque das Nações.  

Entre outras novidades de relevo, encontra-se a ligação direta da área de serviço com o Aeroporto Humberto Delgado. Os utilizadores do serviço emov poderão iniciar ou finalizar o trajeto nas imediações do aeroporto, possibilitando, assim, que tanto residentes como turistas tenham acesso imediato ao serviço através do seu Smartphone.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.