Nova solução de distribuição dos CTT reduz tempo de entrega de encomendas

Os CTT desenvolveram uma solução que permite que os pedidos de recolha ou entrega de encomendas urgentes possam ser entregues no próprio dia, até duas horas, na cidade de Lisboa, através de uma app

Nova solução de distribuição dos CTT reduz tempo de entrega de encomendas

Os CTT querem conseguir dar resposta a situações específicas em que os clientes têm necessidade urgente na realização de um serviço de recolha e/ou entrega de objetos, permitindo que de forma totalmente autónoma, o cliente especifique o seu pedido, verifique a atribuição do pedido a um estafeta e faça seguimento através da funcionalidade de live tracking.
 
A esta aplicação estarão ligados 25 estafetas prontos a receber ou a entregar uma encomenda no prazo máximo de duas horas. A solução disponibiliza aos clientes um portal Web onde são executados estes pedidos, que são depois tratados de forma automática pela plataforma e alocados aos estafetas mais bem posicionados para a sua realização através de uma app especificamente desenvolvida para o efeito.
 
A app foi desenvolvida pelos CTT em parceira com a empresa U2D e vai ser testada em ambiente piloto, durante o período de seis meses, na região de Lisboa. Se o teste tiver o sucesso pretendido estará também presente no início do próximo ano, no Porto e em Braga.
 
A solução dará também resposta às necessidades de maior eficiência operativa, dotando assim as equipas operacionais dos CTT, responsáveis pelos serviços de estafetagem, de meios sofisticados para atribuição dos serviços solicitados pelos clientes e seguimento na realização dos mesmos.

A apresentação oficial deste projeto-piloto será realizada aos parceiros dos CTT no E-commerce Day.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 11 Dezembro 2017

IT INSIGHT Nº 11 Dezembro 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!