Fujitsu distinguida como Líder no Magic Quadrant da Gartner

Este é o quarto ano consecutivo em que a Fujitsu é reconhecida como líder no Gartner Magic Quadrant for Data Center Outsourcing (DCO) and Infrastructure Utility Services (IUS), na Europa

Fujitsu distinguida como Líder no Magic Quadrant da Gartner

Para conseguir atingir o estatuto de líder num Magic Quadrant, a empresa tem de, segundo a Gartner, “executar bem a sua visão actual e estar bem posicionada para o futuro.” A visão da Fujitsu é a de uma Sociedade Inteligente Centrada no Ser Humano, onde a inovação social e empresarial são movidas pelo uso inteligente das tecnologias da informação e da comunicação. Os Managed Infrastructure Services da Fujitsu, onde se incluem as tecnologias cloud e data center, formam os alicerces desta visão.

“Ficamos felizes com a confirmação por parte da Gartner de que a Fujitsu tem uma posição de liderança pelo quarto ano consecutivo, o que reflecte o nosso foco em possibilitar a transformação digital e a gestão de TI Híbridas. Os nossos Serviços de Data Center e Infra-estruturas não só apoiam operações de negócios críticas para os nossos clientes como também desempenham um papel-chave a possibilitar o crescimento através do equilíbrio das vantagens das TI robustas e rápidas. Acreditamos que a Gartner também reconhece o investimento em curso da Fujitsu em melhorar a nossa Digital Business Platform MetaArc como um dos factores que ajudou a assegurar a nossa posição como Líder no novo Magic Quadrant", refere Conway Kosi, chefe de Serviços de Infraestruturas Geridas, EMEIA, da Fujitsu.

A Fujitsu aposta na transformação digital das empresada através da MetaArc, que tira proveito das principais capacidades digitais, como o Big Data, a mobilidade empresarial e a IoT. Pretende também auxiliar as empresas a alcançarem o equilíbrio crítico necessário para um ambiente de TI Híbridas, ao alavancar as possibilidades oferecidas pelas soluções digitais baseadas na cloud para impulsionar a inovação, ao mesmo tempo que mantém e moderniza os sistemas tradicionais, robustos que servem de base às operações empresariais.

O Fujitsu Cloud Service K5, que é um componente central da MetaArc, também foi avaliado pela Gartner. A plataforma Cloud K5 permite que os clientes extraiam o máximo valor possível de investimentos existentes em infraestrutura TI, ao mesmo tempo que fazem a transição para soluções digitais. O K5 combina o conhecimento da Fujitsu sobre o desenvolvimento de soluções e serviços cloud com tecnologias open source.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.