Empresa israelita escolhe plataforma da portuguesa Feedzai para combater fraude

A Leumi Card, um dos principais fornecedores de serviços de cartões de crédito em Israel, irá implementar a plataforma de inteligência artificial da Feedzai para melhorar as suas capacidades de deteção e prevenção de fraude, enquanto continua a proporcionar uma experiência omnicanal sem conflitos aos seus clientes

Empresa israelita escolhe plataforma da portuguesa Feedzai para combater fraude

A tecnologia da Feedzai baseia-se em machine-learning, o que permite a utilizadores como a Leumi Card a criação de perfis de comportamento normal e sinalização de exemplos de comportamento anormal para detetar e prevenir ameaças criminosas em tempo real e com elevada precisão.

“A Feedzai é pioneira em inteligência artificial que seja acessível, tal como a água que corre nas torneiras, uma nova utility para os humanos”, afirma Nuno Sebastião, CEO da Feedzai. “A inteligência artificial que seja explicável e coloque os humanos no controlo está a transformar a indústria financeira, e nós estamos muito entusiasmados em trabalhar com a Leumi Card para ajudar a facultar experiências que além de seguras, não criem atrito entre os vários dispositivos”.

A Feedzai está a tornar possível a inteligência artificial, ao permitir que os bancos criem, treinem e implementem os seus próprios modelos na mesma plataforma, ajudando os clientes a prepararem-se para o desconhecido. Com o processamento whitebox, a plataforma de inteligência artificial da Feedzai também disponibiliza uma camada semântica legível para humanos, na lógica de máquina subjacente, colocando-os responsáveis pela máquina.

“As ferramentas de mitigação de fraude não estão a acompanhar os consumidores de hoje, que estão sempre ligados através dos dispositivos móveis”, explica Gilead Kehat, EVP Human Resources e colaborador da Leumi Card. “Os nossos clientes exigem uma experiência omnicanal, quer seja pessoalmente, online ou através de dispositivos móveis. A plataforma ágil de machine-learning da Feedzai ajuda a prevenir a fraude antes de afetar os nossos clientes. Continuamos a cumprir a nossa promessa em proporcionar a melhor experiência bancária, hoje e no futuro, ao investirmos na tecnologia de amanhã”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.