Empresa israelita escolhe plataforma da portuguesa Feedzai para combater fraude

A Leumi Card, um dos principais fornecedores de serviços de cartões de crédito em Israel, irá implementar a plataforma de inteligência artificial da Feedzai para melhorar as suas capacidades de deteção e prevenção de fraude, enquanto continua a proporcionar uma experiência omnicanal sem conflitos aos seus clientes

Empresa israelita escolhe plataforma da portuguesa Feedzai para combater fraude

A tecnologia da Feedzai baseia-se em machine-learning, o que permite a utilizadores como a Leumi Card a criação de perfis de comportamento normal e sinalização de exemplos de comportamento anormal para detetar e prevenir ameaças criminosas em tempo real e com elevada precisão.

“A Feedzai é pioneira em inteligência artificial que seja acessível, tal como a água que corre nas torneiras, uma nova utility para os humanos”, afirma Nuno Sebastião, CEO da Feedzai. “A inteligência artificial que seja explicável e coloque os humanos no controlo está a transformar a indústria financeira, e nós estamos muito entusiasmados em trabalhar com a Leumi Card para ajudar a facultar experiências que além de seguras, não criem atrito entre os vários dispositivos”.

A Feedzai está a tornar possível a inteligência artificial, ao permitir que os bancos criem, treinem e implementem os seus próprios modelos na mesma plataforma, ajudando os clientes a prepararem-se para o desconhecido. Com o processamento whitebox, a plataforma de inteligência artificial da Feedzai também disponibiliza uma camada semântica legível para humanos, na lógica de máquina subjacente, colocando-os responsáveis pela máquina.

“As ferramentas de mitigação de fraude não estão a acompanhar os consumidores de hoje, que estão sempre ligados através dos dispositivos móveis”, explica Gilead Kehat, EVP Human Resources e colaborador da Leumi Card. “Os nossos clientes exigem uma experiência omnicanal, quer seja pessoalmente, online ou através de dispositivos móveis. A plataforma ágil de machine-learning da Feedzai ajuda a prevenir a fraude antes de afetar os nossos clientes. Continuamos a cumprir a nossa promessa em proporcionar a melhor experiência bancária, hoje e no futuro, ao investirmos na tecnologia de amanhã”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 8 Julho 2017

IT INSIGHT Nº 8 Julho 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!