Nova solução do SAS prepara os dados para análise

O novo SAS Data Preparation proporciona aos profissionais de analítica e aos utilizadores empresariais uma aplicação interativa que prepara os dados para análise

Nova solução do SAS prepara os dados para análise

Desenvolvido com o poder de processamento do SAS Viya, o Data Preparation está projetado para ajudar os autores de relatórios, data scientists e analistas de dados a misturar, moldar e limpar dados para análise, identificar erros e fornecer dados para que as organizações consigam tomar decisões mais rápidas, com base nos dados.

"Os analistas de negócios e data scientists exigem ferramentas intuitivas e tipo self-service para estruturar os seus dados para relatórios e análises. Esperar pelo IT ou por outros especialistas de dados para fornecer dados deixou de ser opção, dado o atual ritmo de inovação", afirma Ryan Schmiedl, vice-presidente de Gestão de Produtos do SAS. "O SAS Data Preparation oferece ao utilizador uma experiência intuitiva para que os analistas possam preparar, de forma rápida e eficiente, os dados para tarefas analíticas específicas e assim aliviar o IT de solicitações de ad hoc. Além disso, os processos de gestão de dados gerados automaticamente podem ser depois reutilizados por outros, incluindo o IT ".

O SAS Data Preparation ajuda também os utilizadores a ordenar e identificar problemas, visualizar dados e configurar processos repetitivos para manter um alto nível de qualidade dos dados. De seguida, integra a preparação individual dos dados diretamente em diretrizes de análise e relatórios.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.