Novo programa para executivos na área da Sustentabilidade

O INDEG-ISCTE e a Fundação Calouste Gulbenkian criaram um Programa “Boost” direcionado à Gestão da Sustentabilidade e orientado para a mudança de comportamentos

Novo programa para executivos na área da Sustentabilidade

Aprender a identificar os desafios da sustentabilidade na atividade empresarial, definir estratégias inovadoras que permitam criar soluções e minimizar impactos negativos e conhecer o enquadramento, em termos de políticas públicas e também das melhores práticas, e pensar as práticas futuras são alguns dos objetivos definidos do novo Programa Boost que visa o impacto na cadeia de valor das organizações.

O Boost Gestão da Sustentabilidade tem a duração de 16 horas e é dirigido a empresas que apostem, ou queiram apostar, na adaptação dos seus modelos de negócio aos desafios da sustentabilidade.

O programa promete avaliar temas como design e inovação para a sustentabilidade, incorporação da sustentabilidade na estratégia da organização e como ser um agente de mudança para um futuro sustentável.

“Sabemos que os problemas ambientais e sociais são desafiantes e o mundo tem metas para 2030 que só serão atingidas com o envolvimento de todos. O conhecimento dos temas é necessário para uma gestão da sustentabilidade, mas é insuficiente. Queremos trabalhar também a ação para a sustentabilidade, para que os formandos levem daqui um plano concreto que possa ser implementado”, explica Catarina Palma Roseta, Coordenadora Científica do Boost.

A Fundação Calouste Gulbenkian vai, neste contexto, atribuir cinco bolsas de estudo destinadas a colaboradores de PME, microempresas, startups e empresas sociais.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.