BPI e Expresso lançam projeto de sustentabilidade empresarial

O Expresso e o BPI lançam o “Acelerador de Sustentabilidade”, um projeto dirigido a empresas com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de uma nova cultura de sustentabilidade e alavancar a utilização dos fundos disponíveis para a transição sustentável

BPI e Expresso lançam projeto de sustentabilidade empresarial

O Expresso e o BPI lançam o “Acelerador de Sustentabilidade”, um projeto dirigido a empresas com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de uma nova cultura de sustentabilidade e alavancar a utilização dos fundos disponíveis para a transição sustentável.

Com o tema da sustentabilidade – nas dimensões ambiental, social e de governação na agenda das empresas, este projeto vai correr o país para debater temas como a descarbonização, energias renováveis e economia circular, olhando também para setores como o turismo, imobiliário e agricultura.

Serão seis eventos de aceleração, sobre seis temas, ao longo de seis meses e em seis cidades diferentes, onde serão apresentados exemplos práticos, estratégias e metodologias para avançar com o processo de transição sustentável. Adicionalmente, os Clientes BPI terão oportunidade de aceder a uma academia com conteúdos exclusivos, no âmbito das várias temáticas abordadas. A primeira sessão com o tema “Acelerar: Descarbonização” decorreu no dia 8 de julho, no Porto, e contou com a presença de 40 das principais empresas da região.

Impulsionado pelo Expresso e pelo BPI, o “Acelerador de Sustentabilidade” conta ainda com o apoio técnico da EY, Nova Business School e Beta-i, como parceiros nas sessões com as empresas.

Com o Plano Diretor de Sustentabilidade 2022-2024, o BPI reforça o seu compromisso com a economia e a sociedade, com o objetivo de apoiar a transição sustentável de empresas e particulares, liderar em impacto social positivo e nas melhores práticas de governação.

O BPI pretende mobilizar 2 mil milhões de euros em financiamento sustentável para empresas e particulares e gerar um volume de negócios de 2 mil milhões de euros em fundos e seguros, desenhados de acordo com critérios de sustentabilidade. 

No âmbito do compromisso social, o BPI prevê o apoio a mais de 200 mil pessoas e 120 milhões de euros de investimento BPI | Fundação “la Caixa” para o triénio 2022-2024.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.