“Donald Trump seria um desastre”, alertam líderes de Silicon Valley

Mais de 140 líderes de tecnologia de Silicon Valley publicaram uma carta aberta, onde escrevem que Donald Trump seria um desastre para a indústria tecnológica

“Donald Trump seria um desastre”, alertam líderes de Silicon Valley

“Escutámos Donald Trump durante este último ano e chegámos a uma conclusão: Trump seria um desastre para a inovação”, escreveram os autores da carta aberta, que é um manifesto contra o programa político do candidato republicado à presidência dos EUA.

As mais de 140 pessoas que assinaram a carta são atuais e ex-executivos de empresas de Silicon Valley. Entre eles estão Steve Wozniak, co-fundador da Apple; Alexis Ohanian co-fundador do Reddit; Dustin Moskovitz, co-fundador do Facebook; Pierre Omidyar, co-fundador do Ebay; Paul Jacobs, chairman da Qualcomm; Caterina Fake, co-fundadora do Flickr; David Karp, CEO do Tumblr; Josh McFarland, VP de Produtos do Twitter e Kim Malone, ex-diretor do Google. 

Para estes líderes tecnológicos, Donald Trump personifica um obstáculo à troca aberta de ideias e ao movimento livre de pessoas. “Acreditamos num país inclusivo que fomenta a oportunidade, a criatividade e condições de igualdade. Donald Trump não. A sua campanha é de ódio, intolerância, medo de novas ideias e novas pessoas, e assenta na crença de que a América é fraca e está em declínio”, escreveram.       

O candidato propôs “encerrar” partes da Internet, o que, segundo os autores, demonstra “ignorância” sobre o modo como a tecnologia funciona.

Por exemplo, a posição de Trump contra a imigração desvaloriza o facto de “40% das empresas Fortune 500 terem sido fundadas por imigrantes e pelos seus filhos”, pode ler-se. O grupo diz acredita em “políticas de imigração progressivas que permitam atrair e reter algumas das mentes mais brilhantes do planeta – cientistas, empreendedores e criadores”.

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 17 Janeiro 2019

IT INSIGHT Nº 17 Janeiro 2019

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.