Sophos reúne no Porto profissionais de cibersegurança para analisar a evolução das ameaças

Mais de 150 peritos em cibersegurança vão tomar uma posição face às mais recentes ameaças com tecnologias de última geração

Sophos reúne no Porto profissionais de cibersegurança para analisar a evolução das ameaças

A Sophos realiza no Porto esta quinta feira, dia 14 de março, o Sophos Day 2019, na Casa da Música. O evento junta reconhecidos nomes em cibersegurança que terão oportunidade de partilhar casos reais, analisar as últimas tendências de ciberameaças e identificar, junto de parceiros do setor, as chaves para sincronizar tecnologias e assegurar a melhor coordenação face a ataques de última geração.

Na Casa da Música, no Porto, um dos temas que serão abordados ao longo da manhã foca os ataques de ransomware dirigido – identificados como as principais ameaças que enfrentam os serviços de cibersegurança em 2019. Depois dos ataques massivos protagonizados por bots nos últimos anos, os cibercriminosos mudaram as suas estratégias para ataques de ransomware dirigidos, tornando os ataques mais personalisados e difíceis de detetar.

A vulnerabilidade dos telefones móveis também estará em debate. Um estudo recentemente lançado pelo SophosLabs, onde se analisaram mais de dez milhões de amostras de Android cedidas pelos utilizadores, revelou a existência de 3,5 milhões de aplicações potencialmente suspeitas ou maliciosas e, destas, 77% eram malware.

Ao longo de toda a manhã, serão apresentadas as principais tendências em inovação e cibersegurança mas serão também alvo de debate as melhores estratégias e tecnologia para a luta contra o cibercrime. Perante um panorama internacional cada vez mais complexo em que os ciberatacantes desenvolvem ameaças cada vez mais personalizadas, e por isso, mais difíceis de detetar, a Sophos continua a ampliar as funcionalidades das suas tecnologuas através da Segurança Sincronizada.

Com o desenvolvimento de sistemas como o Intercept X, que recerre a Deep Learning para oferecer uma previsão preditiva face a qualquer malware e que também conta com funcionalidade EDR; ou a última geração de XG Firewall que incorporta proteção contra movimentos laterais, a Sophos disponibiliza assim soluções de última geração para fazer frente às ciberameaças atuais.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 18 Março 2019

IT INSIGHT Nº 18 Março 2019

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.