Presidente dos EUA e tecnológicas reúnem-se para falar de cibersegurança

Joe Biden irá reunir-se com os líderes da Apple, Microsoft e Amazon para perceber como é que as grandes tecnológicas estão a melhorar a sua cibersegurança

Presidente dos EUA e tecnológicas reúnem-se para falar de cibersegurança

Depois de vários ataques de larga escala nos Estados Unidos, nomeadamente à Solarwinds, à Colonial Pipeline e à Kaseya, Joe Biden, presidente dos EUA, vai reunir-se com Tim Cook, Satya Nadella e Andy Jassy, CEO da Apple, Microsoft e Amazon, respetivamente, para perceber como é que as grandes tecnológicas estão a tratar os temas de cibersegurança.

Segundo a Bloomberg, a reunião terá lugar nesta quarta-feira e em cima da mesa está, como referido, o tema da cibersegurança e de como as empresas estão a melhorar a sua segurança cibernética depois de várias ondas de ciberataques. De acordo com o mesmo meio de comunicação, também foram convidados representantes da Google, da IBM, da JPMorgan Chase e da Southern Company.

Os executivos deverão discutir os esforços empreendidos por entidades de infraestruturas críticas, incluindo as que figuram nos setores bancário, de energia e serviços públicos de água, para melhorar a segurança cibernética e as colaborações com o governo. Os executivos de tecnologia provavelmente vão debater como é que o software pode aumentar a segurança na cadeia de valor, de acordo com um funcionário sénior familiarizado com o evento, citado pela Bloomberg.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.