Garmin confirma que foi vítima de ciberataque

Em comunicado, a Garmin confirmou que foi vítima de um ciberataque a 23 de julho que criptografou alguns dos seus sistemas

Garmin confirma que foi vítima de ciberataque

A Garmin anunciou que foi vítima de um ciberataque que criptografou alguns dos seus sistemas, a 23 de julho de 2020. Como resultado, muitos dos serviços online foram interrompidos, incluindo funções do site, suporte ao cliente, aplicações para clientes e comunicação da empresa. 

Em comunicado, a empresa explica que começou “imediatamente” a avaliar a natureza do ataque e também foi iniciada a sua correção. “Não temos indicação de que quaisquer dados de clientes, incluindo informações de pagamento do Garmin Pay, tenham sido acedidos, perdidos ou roubados”, refere a empresa. A funcionalidade dos produtos Garmin não foi afetada, além da capacidade de aceder a serviços online. 

Os sistemas afetados estão a ser restaurados e a Garmin espera retomar a operação normal nos próximos dias. Não é esperado nenhum impacto material nas operações da marca ou nos resultados financeiros devido a este incidente. No processo de restauro dos sistemas a informação será restaurada paulatinamente e poderá sofrer atrasos.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 26 Julho 2020

IT INSIGHT Nº 26 Julho 2020

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.