Branded Content

Cibersegurança na sua empresa: identificar vulnerabilidades

A cibersegurança é um tema cada vez mais debatido e as empresas vão aumentando a sua preocupação, considerando cada vez mais esta matéria como uma prioridade

Cibersegurança na sua empresa: identificar vulnerabilidades

 

As vulnerabilidades de segurança nas empresas podem ser exploradas de várias formas, desde ciberataques ou falhas de segurança. Num mundo cada vez mais global com os utilizadores a acederem a diversos dispositivos, com o aumento do volume das informações contidas em rede, com a mudança da esfera de negócios e com a gestão de sistemas para o mundo online, as áreas de ataque são cada vez maiores. 

Reconhece-se, então, a importância de dotar as empresas com ferramentas de segurança digital mais sofisticadas de forma a enfrentar os ataques, que são cada vez mais eficazes. 

As soluções de segurança básicas continuam a fazer sentido, muitas vezes podem contribuir para a prevenção do ciberataque, mas deve ser garantida a segurança dos dados e o adequado suporte neste novo paradigma. 

Todos os dias surgem novas ameaças e todas as empresas são potenciais alvos. As arquiteturas de data centers, as boas práticas de infraestruturas e as operações clássicas já não são suficientes para dar resposta às necessidades dos negócios atuais. 

As organizações necessitam de proteções de cibersegurança, nomeadamente, ações de monitorização e prevenção ou neutralização de ameaças que possam colocar as empresas em risco. 

Existe uma crescente necessidade de proteger a informação, no entanto, grande parte das organizações ainda não conseguem identificar as falhas de segurança e incidentes. Além disso, o nível de proteção existente nas empresas é insuficiente, dada a evolução dos ciberataques nos últimos anos. 

Existe uma crescente necessidade de proteger a informação, mas grande parte das organizações ainda não conseguem identificar as falhas de segurança e incidentes 

É necessário proteger todo o ecossistema empresarial e adotar políticas de segurança proativas. Antes do ataque, é necessário otimizar as capacidades recorrendo às tecnologias mais avançadas. 

É sempre uma boa prática efetuar uma auditoria antes de implementar qualquer estratégia de segurança, de forma a conhecer, em detalhe, o que se passa na sua organização. 

A Decunify e a Palo Alto Networks, no âmbito da sua forte relação de parceria, procuram proporcionar, num contexto empresarial, um serviço gratuito de auditoria que culminará com um relatório completo onde pode saber se há malware existente na rede, quais as aplicações de risco elevado em utilização, as tentativas de intrusão, se já se registaram perda de dados importantes, entre outras informações. 

Qualquer que seja o ramo de atuação da sua empresa, é importante saber como pode reduzir riscos, tomar medidas para minimizar a exposição e mitigar as possíveis perdas. Assim como dar flexibilidade, ter visibilidade suficiente sobre o que está a acontecer e obter controlo sobre o que mais importa – o seu negócio! 

Saiba mais e solicite o Check-Up na área da cibersegurança para a sua empresa aqui.

 

Este conteúdo foi co-produzido pela MediaNext para a Decunify.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.