BlackBerry vai adquirir empresa de segurança Cylance

Empresa canadiana anunciou que vai adquirir a Cylance por 1,4 mil milhões de dólares. O negócio deverá ficar concluído até fevereiro de 2019

BlackBerry vai adquirir empresa de segurança Cylance

A BlackBerry anunciou que vai adquirir a empresa de cibersegurança Cylance por um valor a rondar os 1,4 mil milhões de dólares, perto de 1,22 mil milhões de euros. A confirmar-se, será a maior aquisição da empresa canadiana nos últimos sete anos.

A antiga gigante de telemóveis explicou que esta aquisição vai permitir adicionar capacidades de inteligência artificial (IA) aos seus produtos de software já existente. A Cylance cria software habilitado para IA projetado para proteger dispositivos móveis, tablets e outros dispositivos conectados à Internet contra ataques cibernéticos. O software da empresa reside nesses dispositivos e foi projetado para funcionar mesmo quando não estão conectados a uma rede.

A empresa norte-americana anunciou em junho deste ano que a sua receita em 2018 era cerca de 130 milhões de dólares e que estava a crescer perto de 90%. Segundo a empresa, mais de 3.500 negócios estavam a utilizar os seus produtos.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 17 Janeiro 2019

IT INSIGHT Nº 17 Janeiro 2019

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.