Yahoo desvaloriza 350 milhões de dólares depois do escândalo da perda de dados

Depois da polémica em torno das milhares de contas hackeadas da Yahoo, a Verizon manteve a sua intenção de aquisição, mas o valor sofre uma queda de 350 milhões de dólares. O acordo entre as empresas será formalizado por 4,48 mil milhões de dólares

Yahoo desvaloriza 350 milhões de dólares depois do escândalo da perda de dados

A venda da Yahoo à Verizon manteve-se em stand by desde meados de 2016, após ter sido tornado público o grande ataque do qual a Yahoo foi alvo e que expôs mais de mil milhões de contas.

A aquisição já tem uma data marcada, deverá ficar formalizada durante o segundo trimestre do ano, mas a polémica em que a Yahoo esteve envolvida ao longo de 2016 prejudicou o acordo de aquisição entre as empresas em 350 milhões de aólares. Além do corte milionário no valor do acordo, a Altaba Inc., empresa que figurará após a formalização do negócio, irá compartilhar todas as responsabilidades legais em curso relacionadas com o hack.

A Verizon fica assim a um passo de adicionar a Yahoo ao seu portfólio, abrangendo também os seus milhares de milhões de utilizadores, e investe em mobile media e em empreendimentos publicitários.

Os termos do negócio procuram oferecer um resultado favorável e justo para todos os acionistas. A Bloomberg avança que as negociações entre a Verizon e a Yahoo estiveram paradas nos últimos meses, muito devido à falta de progresso na investigação sobre o ataque do qual a Yahoo foi vítima. Ainda assim, a Verizon avançará com o acordo de aquisição e integrará a Yahoo nos eu negócio.

As ações da Verizon subiram 0,5%, para 49,43 dólares, enquanto as da Yahoo cresceram 0,7% para 45,40 sólares.

Para a formalização deste novo acordo de aquisição entre as empresas, cabe agora aos acionistas da Yahoo analisarem a proposta e aprovarem o acordo.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.