Schneider Electric reconhecida como líder em DCIM pela Gartner

Esta nomeação foi alcançada devido ao software StruxtureWare para Centros de Dados da Schneider Electric.

Schneider Electric reconhecida como líder em DCIM pela Gartner

Pelo segundo ano consecutivo, a Schneider alcançou esta posição atribuída enquanto líder em ferramentas de DCIM no Quadrante Mágico da Gartner, baseado na avaliação da “plenitude da sua visão” e “capacidade de execução”.

“As empresas estão cada vez mais dependentes da informação digital, o que implica a transformação dos centros de dados em potenciadores de negócio, em vez de meros centros de custo . Unir o DCIM à Gestão de Serviços de TI (ITSM) permite uma completa visão do Centro de Dados e constitui a base do Centro de Dados definido por software”, refere Soeren Broggard Jensen, vice president global data center software e managed services, da Schneider Electric. “Acreditamos que o reconhecimento como líder em DCIM no Quadrante Mágico da Gartner vem reforçar a nossa capacidade de ajudar os gestores de centros de dados a tomarem decisões informadas, baseadas no conhecimento adquirido a partir de uma ampla plataforma de análise, especialmente devido ao facto da solução ter sido desenhada de forma a atender às necessidades de indústrias distintas”.

O processo de análise da Gartner baseia-se em 14 critérios de avaliação, destacando-se sobretudo o critério de “plenitude de visão”.

A Schneider Electric acredita que a posição alcançada é resultado da abrangência da sua solução StruxureWare para data centers, que se integra a sua oferta  para as áreas de energia, edifícios e arrefecimento, permitindo a gestão holística de qualquer Centro de Dados e fornecendo uma visão completa, assim como a análise ativa de dados.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.