Schneider Electric lança aplicação gratuita de proteção contra sobretensões

O Seletor de Descarregadores de sobretensão, ou a Seletor DST App, permite identificar soluções de proteção de equipamentos contra danos provocados por descargas atmosféricas.

Schneider Electric lança aplicação gratuita de proteção contra sobretensões

A nova aplicação DST Seletor App, da Schneider Electric, é inteiramente gratuita e está disponível em português na App Store e na Google Play. Trata-se de um Seletor de Descarregadores de Sobretensão (DST), compatível com smartphones, tablets e PCs, que permite identificar as soluções mais adequadas para a proteção de equipamentos em caso de sobretensão.

A aplicação está agora completamente adaptada ao mercado nacional, permitindo total mobilidade no acesso a um vasto portfólio de soluções de proteção e a identificação das mais adequadas para cada instalação. Além de prevenir danos provocados causados por descargas atmosféricas, a implementação deste tipo de soluções permite ainda prolongar a vida útil dos equipamentos, contribuindo para a redução de custos e aumento da produtividade.

A Seletor DST App foi desenhada para facilitar a identificação das melhores soluções de proteção contra sobretensões através de diferentes possibilidades de pesquisa: por aplicação, selecionando o tipo de edifício (habitação comercial, industrial ou instalação elétrica crítica), localização e probabilidade de risco, e caraterísticas de instalação; caraterísticas do produto; ou referência comercial. Depois, basta selecionar o produto, verificar as respetivas particularidades, adquiri-lo e implementá-lo no edifício.

 “As sobretensões são frequentemente causadas por descargas atmosféricas e, por isso, são imprevisíveis. Sendo difíceis de antecipar e controlar, causam muitas vezes danos nos equipamentos que podem ser irreversíveis. Uma aplicação como o Seletor DST apresenta-se como uma solução que vem preservar a vida dos equipamentos e, simultaneamente, facilitar a vida dos utilizadores, nomeadamente aqueles que estão localizados em zonas com maior propensão a sobretensões,” refere Gonçalo Domingues, Final Distribution Product Manager da Schneider Electric Portugal.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.