Samsung reforça compromisso com o 5G com aquisição da Zhilabs

Esta aquisição tem como principal objetivo estabelecer os alicerces para a Samsung promover as suas ofertas 5G, ao nível da automação e análise de rede, de modo a ajustar com precisão as experiências dos consumidores na era do 5G

Samsung reforça compromisso com o 5G com aquisição da Zhilabs

A automação baseada em IA vai desempenhar um papel importante na introdução de novos serviços na era 5G, como a IoT e os automóveis conectados, uma vez que as operadoras necessitarão de soluções automatizadas e análises de rede que não seriam possíveis em gerações anteriores.

A transformação baseada em IA pode ser utilizada para analisar o tráfego dos utilizadores, classificar as aplicações que estão a ser utilizadas e melhorar a qualidade geral do serviço.

“A rede 5G permitirá serviços nunca antes vistos graças à geração exponencial de tráfegos de dados, para os quais é vital ter ferramentas automatizadas e inteligentes de análise de rede”, afirma Yougky Kim, Presidente e Responsável de Networks Business na Samsung Electronics. “A aquisição da Zhilabs vai ajudar a Samsung a atender essas necessidades para garantir que cada subscritor recebe o melhor serviço possível”.

A Zhilabs, propriedade da Samsung, vai operar de forma independente sob a sua própria administração. A Samsung está entusiasmada por juntar as capacidades de ambas as empresas e ter a oportunidade de criar novas tecnologias inovadoras e essenciais na transição da rede 4G para a rede 5G.

“A tecnologia 5G vai mudar o cenário das comunicações para melhor, mas apenas será bem-sucedida se a qualidade das redes que transferem a informação for melhorada para proporcionar uma experiência superior”, refere Joan Raventós, CEO na Zhilabs. “Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à família Samsung e por dar a nossa contribuição – através dos nossos softwares e tecnologias - às atuais soluções que a Samsung oferece aos seus clientes”.

Além desta aquisição, a Samsung vai continuar a reforçar as suas soluções de automação que medem a qualidade de cada serviço do utilizador e que pode, inclusive, otimizar de forma automática a qualidade do serviço sem depender de intervenção humana. A empresa vai também explorar e investir noutras oportunidades de negócio impulsionadas pelas tecnologias emergentes.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 16 Novembro 2018

IT INSIGHT Nº 16 Novembro 2018

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.